Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para a prova de seleção para o Pré-Ifes da rede municipal

Inscrições abertas para a prova de seleção para o Pré-Ifes da rede municipal

Publicado: Quarta, 04 de Março de 2020, 11h26 | Última atualização em Quarta, 04 de Março de 2020, 11h29

Os estudantes devem se inscrever nas unidades de ensino em que estão matriculados, até a próxima sexta-feira (6).

A Secretaria Municipal de Educação (Seme) de Cachoeiro de Itapemirim está com inscrições abertas para a prova de seleção do projeto “Pré-Ifes”, voltado a alunos do 9º ano das escolas da rede municipal que queiram ingressar no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). Neste ano, serão oferecidas 200 vagas para o curso preparatório.

Os estudantes interessados devem se inscrever nas unidades de ensino em que estão matriculados, até a próxima sexta-feira (6).
Composto por 40 questões objetivas de Língua Portuguesa e Matemática, o exame será aplicado no dia 17 de março. As vagas serão preenchidas de acordo com a classificação.

O edital com todas as informações sobre a participação no Pré-Ifes pode ser acessado no site da Prefeitura de Cachoeiro (www.cachoeiro.es.gov.br/editais). “Mais uma vez, estamos oferecendo aos nossos alunos que estão concluindo o ensino fundamental a oportunidade de participarem de atividades complementares para se prepararem ainda melhor para a prova de acesso ao ensino médio do Ifes”, destaca a secretária municipal de Educação, Cristina Lens.

Aulas

No curso, realizado anualmente, os alunos terão a oportunidade de estudar de modo mais aprofundado os conteúdos de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia e Ciências, matérias cobradas no processo de seleção para ingresso no ensino médio do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).
Além disso, eles também participarão de simulados com formatação e tempo de duração semelhante aos parâmetros da prova do Instituto.

Fonte: https://www.cachoeiro.es.gov.br/pre-ifes-da-rede-municipal-abre-inscricoes-para-prova-de-selecao-na-segunda-2/