Página inicial > Notícias > Visita Técnica - Itamil

Visita Técnica - Itamil

Publicado: Segunda, 09 de Dezembro de 2019, 13h06 | Última atualização em Segunda, 09 de Dezembro de 2019, 13h06

Data: 24/09/2109
Local: Empresa ITAMIL – Itapemirim Mecânica Industrial
Organizadores: Rogério Vicentini, Dimisson Abreu Louzada e Noberto Estellita Herkenhoff

Alunos do curso de Eletromecânica, acompanhados pelos professores Rogério Vicentini, Dimisson Abreu Louzada e Noberto Estellita Herkenhoff, visitaram, no dia 24/09/2109, a empresa ITAMIL – Itapemirim Mecânica industrial, atuante no mercado desde 1988 com produtos e serviços de usinagem de precisão, caldeiraria especializada, metalização, manutenção e montagem industrial. A empresa está localizada no bairro BNH em Cachoeiro de Itapemirim, ES.

A turma teve oportunidade de complementar os conhecimentos teóricos de desenho, metrologia e SMS além de visitar outras áreas tecnológicas e de manutenção mecânica.

Foi demonstrado aos alunos a aplicação dos conceitos estudados em sala de aula no ambiente de trabalho no que se refere a projetos mecânicos e elétricos bem como os valores de medidas nominais e micrométricas dos projetos, exigência do setor de metrologia.

No final da visita foi apresentado para a turma o PPRA e PCMSO, documentos que informam ao trabalhador sobre o programa de prevenção dos riscos ambientais e os meios de medicina ocupacional. Basicamente, o PPRA preza por tornar o ambiente de trabalho um espaço mais seguro para qualquer tipo de trabalhador, considerando que todos os ambientes de trabalho podem ser os mais variados possíveis.

A visita foi de grande importância para aprofundar os conhecimentos técnicos adquiridos no Ifes Campus Cachoeiro de Itapemirim, relata o prof. Vicentini.

Nossos agradecimentos aos diretores da ITAMIL Itapemirim Mecânica Industrial por nos conceder este precioso tempo de aprendizado.

itamil 01

itamil 02