Página inicial > Notícias > Câmara Municipal de Vitória homenageia o Ifes pelos seus 110 anos de história em Sessão Solene.

Publicado: Sexta, 18 de Outubro de 2019, 13h01 | Última atualização em Sexta, 18 de Outubro de 2019, 13h01

Servidores, ex-servidores e alunos do instituto receberam homenagens durante a cerimônia

A Câmara Municipal de Vitória homenageou o Ifes pelos seus 110 anos de história em Sessão Solene que aconteceu hoje (17), no Plenário Maria Ortiz e foi proposta pelo vereador Luiz Paulo Amorim (PV), que é ex-aluno da instituição.

O diretor-geral do Campus Cachoeiro de Itapemirim, professor Edson Maciel Peixoto, foi um dos homenageados da noite. Estiverem presentes e à mesa de honra o reitor do Ifes, Jadir José Pela; o diretor-geral do Campus Vitória, Hudson Luiz Côgo; o professor e servidor do Ifes desde 1971, José Maurício Rodrigues; a servidora técnico-administrativa Maria da Penha Xavier Araújo; o aluno do Ifes e presidente do grêmio estudantil Rui Barbosa, Luiz Augusto Mendonça.

As homenagens foram entregues também aos diretores-gerais de vários campi do Ifes que participaram da solenidade.

No dia 23 de setembro são comemorados os 110 anos da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, que teve origem a partir da criação das primeiras Escolas de Aprendizes Artífices, em 1909. Cada estado brasileiro constituído à época recebeu uma escola, sendo o Campus Vitória a primeira unidade da Rede Federal existente no Espírito Santo. Hoje rede conta com 661 unidades e continua presente em todo o território nacional.

Conheça o site comemorativo e saiba mais sobre a história e a atuação das unidades de Rede Federal: http://110anos.redefederal.org.br/

100 anos 01

Lodovico Faria (Campus Cariacica), Hudson (Campus Vitória), Regiane do Amaral (Campus Viana), Sandra Mara Bassani (Campus Linhares), André Sampaio (Campus Montanha), Anderson Batista (Campus Nova Venécia), Fábio Lyrio (Campus Itapina), Jadir José Pela (Reitor), Maria Valdete Tannure (Campus de Alegre), Aloísio Carnielli (Campus Venda Nova), José Geraldo Orlandi (Campus Serra), Edson Maciel Peixoto (Campus Cachoeiro), Aloísio da Paixão (Campus São Mateus)

100 anos 02