Página inicial > Notícias > Comunicado sobre os auxílios da Política de Assistência Estudantil

Comunicado sobre os auxílios da Política de Assistência Estudantil

Publicado: Sexta, 27 de Setembro de 2019, 18h44 | Última atualização em Sexta, 27 de Setembro de 2019, 18h44

A gestão do campus presta esclarecimentos à comunidade acadêmica.

A Diretoria-Geral do Ifes – Campus Cachoeiro de Itapemirim vem esclarecer a respeito dos repasses e pagamentos dos auxílios da Assistência Estudantil. Primeiramente, lembra que os recursos da assistência são repassados pelo Governo Federal exclusivamente para pagamento dos auxílios, não sendo possível a destinação para nenhum outro fim. O repasse é feito para o Ifes em parcelas fracionadas ao longo do ano, porém, não há regularidade nas datas. Assim, o prazo de pagamento aos alunos está vinculado à data de recebimento do recurso na instituição.

Em segundo lugar, a diretoria informa que a liberação do recurso para o pagamento da parcela de setembro de 2019 ainda não foi realizada pelo Governo Federal – todos os outros meses já foram pagos. O Ifes entende a Politica de Assistência Estudantil como fundamental e trabalha sempre para que os estudantes recebam o mais rápido possível os auxílios, tão logo o repasse chegue à instituição.

O campus torna públicas suas despesas por meio da divulgação de relatórios trimestrais no endereço: ci.ifes.edu.br/administracao-e-planejamento. O relatório apresenta um tópico específico sobre Assistência Estudantil. O Ifes – Campus Cachoeiro de Itapemirim se coloca à disposição para dialogar com a comunidade.

Nota de esclarecimento: Reafirmando a transparência em suas ações, a gestão do campus realizou uma reunião com os estudantes no dia 27 de agosto, nos três turnos (matutino, vespertino e noturno), com esclarecimentos sobre o atraso no recebimento dos auxílios do mês de agosto e o motivo do mesmo.