Página inicial > Notícias > Estudantes do Campus Cachoeiro recebem medalhas de ouro e prata na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) 2019

Publicado: Quarta, 18 de Setembro de 2019, 12h56 | Última atualização em Quarta, 18 de Setembro de 2019, 12h56

A segunda etapa acontecerá online e selecionará as equipes que participarão das Olimpíadas Internacionais de Astronomia.

No último dia 9 de setembro de 2019, foram divulgados os resultados da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica - OBA, edição 2019. O estudante do 2º ano do Curso Técnico de Eletromecânica Integrado ao Ensino Médio, Guilherme Gonçalves Alvarez, obteve medalha de ouro. Os estudante Pedro Afonso Peterle Mantuan, 4º ano do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio e Renan Sessa Dian do 2º ano do Curso Técnico de Eletromecânica Integrado ao Ensino Médio receberam a medalha de prata.

Além disto, os estudantes foram convidados a participar da fase online da seleção dos estudantes que vão compor as equipes brasileiras que participarão das Olimpíadas Internacionais de Astronomia.

A prova da OBA foi realizada em 17 de maio de 2019, com o apoio dos professores Luciano Melo Coutinho, Alcélio Monteiro e Flávio Palhano Fernandes.

O Campus Cachoeiro de Itapemirim parabeniza os estudantes medalhistas e aos demais alunos que participaram. O Diretor de Ensino, prof. Flávio Palhando complementa: “É nossa intenção melhorar nossa participação no próximo ano, participando também da Mostra Brasileira de Foguetes, realizada em data próxima a OBA.”.