Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Campus Cachoeiro lança o chamada para submissão de trabalhos para a X Jacitec
Início do conteúdo da página

Campus Cachoeiro lança o chamada para submissão de trabalhos para a X Jacitec

Publicado: Quinta, 12 de Setembro de 2019, 17h35 | Última atualização em Quinta, 12 de Setembro de 2019, 17h39

O evento, que está em sua décima edital no campus, será realizado durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

O evento intitulado “X Jornada Acadêmica de Ciência, Tecnologia e Cultura – X Jacitec – Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável” é realizado pelo Campus Cachoeiro como parte da 16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT).

A chamada visa selecionar projetos de cunho científico, tecnológico, cultural, social, esportivo e de inovação desenvolvidos por alunos e servidores do Ifes bem como comunidade externa, buscando possibilitar a ampla divulgação dos mesmos para a comunidade acadêmica, além de incentivar a prática de pesquisa e extensão.

A X Jornada Acadêmica de Ciência, Tecnologia e Cultura do Ifes Campus Cachoeiro de Itapemirim, que ocorrerá entre os dias 21 e 25 de outubro de 2019, tem como objetivo disseminar à comunidade interna e externa, as atividades de integração ensino, pesquisa e extensão dos diferentes e diversos cursos e programas ofertados pelo campus, além de integrar participantes de áreas distintas a partir de uma programação variada e proposta pelos cursos técnicos integrados e concomitantes em Mineração, Eletromecânica e Informática, pelos cursos superiores de Engenharia de Minas, Engenharia Mecânica, Sistemas de Informação, Licenciatura em Informática (EAD), Licenciatura em Matemática e pelos cursos de pós-graduação em Tecnologia na Produção de Rochas Ornamentais e de Ensino de Ciências Naturais, com ênfase em Química ou Física.

As atividades do evento (oficinas, amostras tecnológicas, palestras, entre outras) acontecerão nos ambientes do próprio Campus Cachoeiro de Itapemirim (salas de aula, auditório, laboratórios, ginásio poliesportivo e pátio central), durante os três turnos.

Para inscrever seu projeto visite a pagina do evento, leia o edital e prossiga para o preenchimento dos formulários. O prazo final para a submissão de trabalhos é dia 30 de setembro.

Outras informações poderão ser obtidas junto a Comissão da X Jacitec por meio do endereço dppge.ci@ifes.edu.br.

Site da X Jacitec: https://jacitec.ci.ifes.edu.br/ 

registrado em:
Fim do conteúdo da página