Página inicial > Notícias > Campus Cachoeiro oferta uma bolsa para o Projeto Iniciação e Aprimoramento Esportivo em Voleibol

Publicado: Quarta, 11 de Setembro de 2019, 18h20 | Última atualização em Sexta, 27 de Setembro de 2019, 17h04

Podem se candidatar alunos de graduação do curso de Educação Física e cidadão que tenha experiência comprovada em projetos sociais

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) campus Cachoeiro de Itapemirim lançou o edital 15/2019 com a oferta de 1 bolsa para o Projeto Iniciação e Aprimoramento Esportivo em Voleibol. A ação é viabilizada por meio do Programa em Rede “Iniciação e Aprimoramento de Modalidade Esportiva”.

Podem se inscrever alunos de graduação do curso de Educação Física e cidadão que tenha experiência comprovada em projetos sociais (participação, organização, coordenação) para atuar na função “Agente Comunitário”.

O candidato estar disponível para atuação no Projeto Iniciação e Aprimoramento Esportivo em Voleibol durante o restante do seu período de execução, isto é, de outubro de 2019 a agosto de 2020. As aulas acontecerão de segunda à quinta com carga horária semanal de 20 horas.

As inscrições poderão ser feitas entre 16/09/2019 e 20/09/2019, de 08h as 12h, na Diretoria de Pesquisa, Pós Graduação e Extensão (DPPGE), do Ifes – Campus Cachoeiro de Itampemirim, telefone: (28) 3526-9034.
Os documentos necessários estão especificados no edital e as inscrições são gratuitas.

O curso de iniciação e aprimoramento esportivo em voleibol almeja fomentar as potencialidades de estudantes em situação de vulnerabilidade social, gerando oportunidade de prática sistematizada dessa modalidade esportiva além de construir um espaço-tempo que permita aos estudantes vivenciar práticas esportivas de modo contextualizado. Ao todo são 50 vagas destinadas a adolescentes, nas séries finais do ensino fundamental e ensino médio, das escolas públicas localizadas no município de Cachoeiro de Itapemirim.

Resultado Parcial