Página inicial > Notícias > Visita técnica - Municípios do ES

Visita técnica - Municípios do ES

Publicado: Segunda, 09 de Setembro de 2019, 15h13 | Última atualização em Segunda, 09 de Setembro de 2019, 15h23

Data: De 29 de agosto e 01 de setembro
Local: Municípios de Pedro Canário, Pinheiros, Conceição da Barra, Boa Esperança, São Mateus, Nova Venécia, Vila Pavão, Barra de São Francisco e Colatina
Organizador: Luiz BUDA Bezerra
A aula de campo foi realizada com as turmas das disciplinas de Geologia Estrutural, Geologia Econômica, Prospecção Geofísica e Geoquímica, do curso de Engenharia de Minas.
As atividades aconteceram entre os dias 29 de agosto e 01 de setembro de 2019. Partindo de Cachoeiro de Itapemirim e seguindo pela BR-101 até Itaúnas, a área de abrangência desta viagem de campo contemplou os Municípios de Pedro Canário, Pinheiros, Conceição da Barra, Boa Esperança, São Mateus, Nova Venécia, Vila Pavão, Barra de São Francisco e Colatina.
A viagem foi organizada pelo professor das três disciplinas, Luiz BUDA Bezerra.
“As atividades executadas tiveram grande relevância acadêmica e de suma importância para o desenvolvimento dos discentes do Curso de Engenharia de Minas do Instituto Federal do Espírito Santo, Campus Cachoeiro de Itapemirim. Com as aulas de campo podemos vislumbrar, pessoalmente, o que é transmitido em da sala de aula, tendo um contato mais próximo da prática." Professor Luiz BUDA Bezerra.

visita tecnica municipios es 01
#1 - Professor e os alunos envolvidos no dia da partida.

visita tecnica municipios es 02
#2 - Entrando no Parque de Itaúnas para uma aula noturna.

visita tecnica municipios es 03
#3 - Retornando das Dunas

visita tecnica municipios es 04# 4 - Alunos após explicação do afloramento em Pedro Canário -ES

visita tecnica municipios es 05