Página inicial > Notícias > Estudantes do curso de Técnico Integrado em Informática e em Eletromecânica fazem apresentação musical em inglês

Publicado: Segunda, 05 de Agosto de 2019, 14h40 | Última atualização em Segunda, 05 de Agosto de 2019, 14h40

As musicas foram escolhidas pelos alunos e ensaiadas com a orientação da professora responsável

Alunos dos segundos anos dos cursos Técnico Integrado ao Ensino Médio em Informática e em Eletromecânica do Campus Cachoeiro de Itapemirim apresentaram, no auditório do campus, peças musicais em inglês (diálogos e musicas).

A atividade aconteceu no dia 02 de agosto, e é a finalização do Seminário de Inglês, que teve como tema “Amizade”. A proposta foi feita às turmas pela prof. Cláudia Benevenute, que coordenou e orientou os ensaios das peças. O roteiro, os diálogos e a seleção das musicas foram feitos pelos próprios alunos.

Durante as primeiras etapas do seminário os alunos foram divididos em grupos e cada grupo escolheu uma musica, dentro do tema, para estudar e apresentar para a turma a história da composição e do artista, além de ensinar ao restante dos colegas como canta-la. Durante o processo os estudantes aprenderam gramática, fonética e vocabulário através dos ensaios e das práticas com a professora em sala de aula.

A estudante Maria Eduarda Cândido, do curso Técnico em Eletomecânica, relatou que a experiência foi muito positiva, pois “boa parte da turma teve de aprender fazendo. Tanto as músicas quanto as falas.” Sobre as dinâmicas musicais ela apontou que “dessa forma, fica muito mais legal aprender inglês e qualquer outra matéria, na verdade. A dinâmica de aprender fazendo sempre trás ótimos resultados.”.

Veja as fotos vídeos das apresentações no nossa pagina no Facebook.