Página inicial > Notícias > Campus Cachoeiro participa da 14ª Feira de Negócios e Agroturismo e Semana do Comércio de Cachoeiro de Itapemirim

Publicado: Segunda, 05 de Agosto de 2019, 12h58 | Última atualização em Segunda, 05 de Agosto de 2019, 14h44

A programação da feira contou com palestras, cursos, workshops, espaços para negociações e apresentações culturais

O Ifes Campus Cachoeiro de Itapemirim esteve presente na 14ª Feira de Negócios e Agroturismo e Semana do Comércio de Cachoeiro de Itapemirim, o evento que aconteceu no Parque de Exposições “Carlos Caiado Barbosa” no bairro Aeroporto, entre os dias 24 e 27 de julho de 2019, é uma realização da Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim em parceria com a Associação Comercial Industrial e de Serviços (ACISCI).

Com o tema “Inovar para Crescer”, a programação da feira contou com palestras, cursos, workshops, espaços para negociações e apresentações culturais.

O Campus Cachoeiro esteve presente em três momentos distintos: Na quinta-feira (25/07), o Núcleo Incubador Cachoeiro de Itapemirim – NICI, representado pelo Coordenador de Extensão professor Saulo Berilli participou de uma Roda de Conversa promovida pela Aderes – Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo, no qual pôde falar sobre a Incubadora em Rede do Ifes, do Núcleo Incubador Campus Cachoeiro e suas ações. Participou também deste momento um dos empreendimentos incubados no NICI, a startup Olá Wolff, representada pelo seu CEO Jacques Douglas Danzi, que pôde falar sobre sua trajetória e experiência, além da importância de ser uma empresa incubada no Ifes.

“Hoje, o Ifes está sendo fundamental para o crescimento da nossa startup. Através do Ifes, nós conseguimos conectar a nossa empresa a vários atores, sendo dentro da iniciativa privada e iniciativa pública, além da capitação de mão-de-obra qualificada. Atualmente, 2 (dois) integrantes da nossa equipe são alunos da instituição que entraram como estagiários, e hoje são sócios da startup”. (CEO – Olá Wolff, Jacques Douglas Danzi)

No sábado (27/07), os alunos do curso superior em Sistemas de Informação, participaram do “Desafio Aderes de Soluções Tecnológicas”, atividade proposta pela ADERES, com o tema “Aplicativo para Feira de Artesanato”. O desafio que foi lançado na feira e terá quatro etapas. Ao final a equipe vencedora do desafio será premiada financeiramente em cerimônia de entrega a se realizar na Feira Arte Santa na Praça do Papa em Vitória, em novembro deste ano.

“Eu só consigo descrever como excelente os dois eventos que tive a oportunidade de participar na 14ª Feira de Negócios de Cachoeiro de Itapemirim. Na Roda de Conversa eu pude conhecer um pouco sobre como é a realidade de empresa inovadora em nossa cidade, como é o caso da Olá Wolff. Foi sensacional a contribuição do Danzi com o seu relato. Já no Desafio da Aderes, foi uma honra participar! Posso afirmar, com certeza, que me senti totalmente desafiado, como aluno do curso de Sistemas de Informação, ao colocar em prática os conhecimentos e habilidades já adquiridos. Gostaria que iniciativas como esta sejam cada vez mais frequentes e familiares aos alunos”. (Aluno do curso Sistemas de Informação, Edgard da Cunha Pontes)

Ainda no sábado, aconteceu na Arena Sebrae de conhecimento e Inovação, o Desafio Sebrae “Like a Boss”, que consistiu na apresentação de Pitches para uma banca de avaliadores e profissionais do mercado, com a finalidade de selecionar as 3 (três) melhores apresentações a receberem premiação. Participaram deste desafio e se classificaram respectivamente em 1º e 2º lugar, as duas startups do NICI, Olá Wolff e Stones Price. Na banca que avaliou os Pitches, esteve presente, representando o Ifes Campus Cachoeiro, o professor Saulo Berilli.

“Tivemos a grata satisfação de sermos convidados pela ADERES e pelo Sebrae para participar da feira afim de apresentar os trabalhos desenvolvidos pela nossa incubadora e startups incubadas no NICI. Ressalto também a participação dos nossos alunos no Desafio da ADERES que mesmo no período de férias escolar, marcaram presença e aproveitaram a excelente oportunidade de desenvolver habilidades e competências assimiladas no curso superior de Sistemas de Informação.” (Professor Saulo Berilli)

feira negocios agroturismo 1

feira negocios agroturismo 2