Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > A empresa Olá Wolff, startup do Núcleo Incubador Campus Cachoeiro participa do Inovativa
Início do conteúdo da página

A empresa Olá Wolff, startup do Núcleo Incubador Campus Cachoeiro participa do Inovativa

Publicado: Sexta, 02 de Agosto de 2019, 14h33 | Última atualização em Sexta, 02 de Agosto de 2019, 14h33

Criado em 2013 pelo Ministério da Economia, o evento é o maior projeto de aceleração de startups da América Latina

A empresa Olá Wolff (https://blog.olawolff.com/ola-wolff-e-o-inovativa-brasil-2019/), uma das startups de nosso Núcleo Incubador Campus Cachoeiro de Itapemirim, participou do Inovativa, programa de aceleração nacional em larga escala e gratuito, para negócios inovadores de qualquer lugar do Brasil. A startup foi a única representante do Espírito Santo a participar deste evento.

Segue abaixo um relato do Jacques Douglas Danzi, CEO da Olá Wolff.

“No início do ano nossa equipe foi surpreendida com a notícia de que haviamos sido aprovados para participar do primeiro ciclo de aceleração do InovAtiva Brasil 2019. A novidade coincidiu com um momento de grandes mudanças dentro da Olá Wolff, onde estava sendo reavaliado desde o nosso setor de mercado até a forma de conseguir entregar nosso produto ao público alvo e poder passar por essas transformações junto ao time do InovAtiva foi um divisor de águas no que diz respeito ao crescimento da empresa.

Nesta semana chegou ao fim o ciclo de 4 meses do programa e nós tivemos o prazer de ir a São Paulo participar da última etapa desse intensivo e promissor processo de aceleração.

O QUE É O INOVATIVA BRASIL?

O InovAtiva é o maior projeto de aceleração de startups da América Latina, foi criado em 2013 pelo Ministério da Economia e tem por objetivo incentivar o mercado empreendedor nacional, promovendo capacitação, mentorias, networking e dando visibilidade a startups de todo o país.

Dois ciclos de aceleração são realizados por ano. No ciclo 2019.1 foram mais de 700 inscrições e 122 propostas pré-selecionadas, dentre as quais 105 empresas foram escolhidas como as startups com maior potencial inovador de todo o Brasil.

Foram mais de 900 horas de mentoria, 86 startups aceleradas, muita conexão e visibilidade no maior demoday do país, com mais de 160 investidores e grandes empresas presentes.

A Olá Wolff não apenas passou, como foi a única startup do Espírito Santo a ser selecionada para essa edição do programa, e foi com grande honra que participamos das atividades de mentoria e eventos de capacitação. Ao fim do programa nosso CEO Jacques Douglas Danzi foi a São Paulo, juntamente com o CTO Luis Felipe Freitas e com nossa gerente de pós-vendas Marília Soares Mocelin participar da etapa final, que consistiu em um bootcamp de dois dias com palestras e mentorias voltadas para diversas áreas de constituição organizacional e coordenação mercadológica, e se finaliza com o Demoday, um dia em que as diversas startups têm oportunidade de apresentar seus pitchs e projetos a uma banca de mais de 160 potenciais investidores.

Participar desse projeto foi mais uma oportunidade de nos aproximar da nossa missão de ressignificar o empreendedorismo e viabilizar os micro e pequenos negócios no país, e é com grande preparo e motivação que agora buscamos colher os frutos de todo esse processo.”

registrado em:
Fim do conteúdo da página