Página inicial > Notícias > Campus Cachoeiro celebra aniversário de 14 anos com confraternização e homenagens

Publicado: Quarta, 31 de Julho de 2019, 18h17 | Última atualização em Quarta, 31 de Julho de 2019, 18h17

Alunos, ex-alunos, servidores e autoridades participaram do evento

Foi realizada no dia 29 de junho a comemoração dos 14 anos do Campus Cachoeiro de Itapemirim. Durante o evento foram homenageados servidores, alunos e ex-alunos pela conquista de excelentes desempenhos nas avaliações do MEC (Enem e Enade) e nos Jogos Estaduais do Ifes (Jifes).
A data de início das atividades acadêmicas do Campus Cachoeiro foi dia 01 de agosto de 2005, com os cursos técnicos em Eletromecânica e Rochas Ornamentais.

A celebração contou com a presença do reitor do Instituto Federal do Espírito Santo, prof. Jadir José Pela, do diretor do Campus Cachoeiro de Itapemirim, prof. Edson Maciel Peixoto, dos ex-diretores do campus, Carlos Cezar de Oliveira Bettero e Aloísio Carnielli, além de alunos, servidores e das equipes de limpeza, manutenção e vigilância do campus.

O evento começou com o pronunciamento do diretor-geral, prof. Edson Maciel Peixoto, que agradeceu a todos: alunos, servidores e equipes de limpeza, manutenção e vigilância por sua dedicação e esforço diários, fazendo com que a instituição seja cada dia melhor estruturalmente e cada vez mais alcançando resultados admiráveis academicamente. Em ato continuo prestou a homenagem aos alunos e ex-alunos. Em seguida o ex-diretor do Campus Cachoeiro e atual diretor do Campus Venda Nova, Aloísio Carnielli, contou um pouco como foi árduo o trabalho no início das atividades do campus em seus primeiros anos (antes de seu pleno funcionamento e logo após o início das aulas) e como foram superadas as dificuldades para trazer à população de Cachoeiro de Itapemirim uma escola tecnológica, à época sob o nome de Centro Federal de Educação Tecnológica do Espirito Santo – CEFET-ES.

Em seguida foi inaugurado o painel e a versão online da “Linha do Tempo” do campus, que conta a história da instituição desde seu começo em 1909 até o ano presente. Foi lançado, ainda durante o evento, o edital de chamada interna para a seleção de organizadores para o Livro “15 anos do Campus Cachoeiro de Itapemirim: história, realizações, experiências e desafios”. Logo após tivemos o pronunciamento do reitor do Ifes, prof. José Jadir Pela que parabenizou toda comunidade acadêmica do campus, incluindo ex-servidores e ex-alunos, pela sua bela história de esforços em vencer os desafios da educação pública, por suas conquistas e crescimento.

O evento contou ainda com a apresentação musical do cantor e compositor Gilberto Garcia. A celebração foi finalizada com o “Parabéns” em homenagem ao aniversário de 14 anos do campus que incluiu confraternização com salgadinhos típicos de festa de aniversário, sucos, bolos, café e bolo de aniversário para todos os presentes.

Veja as fotos do evento