Página inicial > Notícias > Visita técnica - Gruta do Limoeiro

Visita técnica - Gruta do Limoeiro

Publicado: Sexta, 12 de Julho de 2019, 11h17 | Última atualização em Sexta, 12 de Julho de 2019, 11h17

Data: 06/07/2019
Local: Castelo/ES
Organizadores: Thaís Gualandi e Flávio Cerqueira

No dia 06 de julho, os alunos do curso Técnico em Mineração realizaram aulas de campo/visitas técnicas em Castelo, na região Limoeiro, sob orientação dos Professores Thaís Gualandi e Flávio Cerqueira. Os principais pontos visitados foram a Gruta do Limoeiro, uma pedreira próxima a Fazenda do Centro (Zardo Granitos) e pontos na Rodovia ES-482 na altura de Duas barras.
Nesta oportunidade foi possível que os alunos pudessem ver, na prática, assuntos relacionados a diversas disciplinas como petrografia, geologia aplicada, pesquisa mineral, entre outras. O objetivo principal da aula foi que os alunos aprendessem na prática os conteúdos abordados pelos professores em sala de aula, relatou a prof. Thais.

visita tecnica limoeiro 1

visita tecnica limoeiro 2