Página inicial > Notícias > Campus Cachoeiro recebe estudantes participantes do Programa “Nosso Esporte”

Campus Cachoeiro recebe estudantes participantes do Programa “Nosso Esporte”

Publicado: Terça, 09 de Julho de 2019, 16h42 | Última atualização em Terça, 09 de Julho de 2019, 16h42

O programa é de realização da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer

No dia 4 de julho jovens participantes do programa “Nosso Esporte” visitaram o Campus Cachoeiro de Itapemirim do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) para uma partida de futsal. Durante a visita os estudantes foram recebidos pelos servidores do campus e tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre os cursos e os laboratórios do campus.

A atividade de intercambio esportivo realizada no campus Cachoeiro foi promovida pelos professores William Barros Nascimento, de rede municipal e pelo professor Márcio Colodete, do Ifes.

O programa Nosso Esporte é uma realização da Prefeitura de Cachoeiro por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp) e tem por objetivo oportunizar às crianças e jovens a pratica de uma modalidade esportiva em locais seguros e com o auxílio de um profissional.

Algumas aulas do programa funcionam no núcleo do Ginásio Poliesportivo Theodorico de Assis Ferraço (Ferração), bairro Aeroporto. Lá são oferecidas para os alunos as seguintes modalidades esportivas: Handebol, Futsal e Vôlei. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, no turno matutino das 9 horas da manhã até 11 horas e no turno vespertino de 13 horas até 17 horas e são ministrada pelo professor William Barros Nascimento, acompanhado pelo estagiário Luiz Guilherme Santana de Lima.

O projeto atende os alunos da rede municipal, estadual e particular do município de Cachoeiro de Itapemirim na faixa etária dos 7 anos até 17 anos e atende mais de mil alunos nos núcleos de esporte educacional e rendimento da Secretaria de Esporte e Lazer de Cachoeiro (Semesp).

Para saber mais detalhes sobre o Programa Nosso Esporte, entre em contato com a Semesp pelos telefones (28) 3155-5428 e 5616.

programa nosso esporte 1
Estudantes do Campus Cachoeiro e do Programa Nosso Esporte