Página inicial > Notícias > Visita técnica - Fundição Mundial e Sergramar

Visita técnica - Fundição Mundial e Sergramar

Publicado: Terça, 09 de Julho de 2019, 14h23 | Última atualização em Terça, 09 de Julho de 2019, 14h23

Data: 06/06/2019
Local: FUNDIÇÃO MUNDIAL E SERGRAMAR LTDA.
Organizador: Eliseu Romero

Os alunos do 1° módulo do curso técnico em mineração participaram de duas visitas técnicas realizadas no dia 06 de junho no distrito de São Joaquim em Cachoeiro de Itapemirim. A primeira visita foi realizada na empresa Fundição Mundial onde o diretor comercial Sr. Antônio Augusto Beerli apresentou os processos envolvidos na fabricação de ligas de aço para produção de peças para mineração, como revestimento de mandíbulas em britadores e peças de desgastes de moinhos. Os alunos puderam entender melhor a influência dos elementos químicos para resistência do aço a abrasão, compressão e impacto. A segunda visita foi à empresa Sergramar Mármores e Granitos Ltda., onde foi apresentado o processo de beneficiamento de rochas ornamentais (desdobramento de blocos e polimento). De acordo com o professor Eliseu Romero os conceitos apresentados em sala de aula foram melhor assimilados com as observações em ambas as empresas.

visita tecnica sergramar 1

visita tecnica sergramar 2