Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Alunos do Ifes - Campus Cachoeiro de Itapemirim inauguram projeto de extensão "Minerais: Substâncias Imprescindíveis Para Nossas Vidas"
Início do conteúdo da página

Alunos do Ifes - Campus Cachoeiro de Itapemirim inauguram projeto de extensão "Minerais: Substâncias Imprescindíveis Para Nossas Vidas"

Publicado: Sexta, 14 de Junho de 2019, 08h16 | Última atualização em Sexta, 14 de Junho de 2019, 08h16

A ação tem como público alvo estudantes de ensino fundamental e médio da rede pública e privada.

Os alunos do curso de Engenharia de Minas do Campus Cachoeiro, Alan Dutra Pedruzzi, Ana Paula Campos, Gabriel Pereira de Souza, Letícia Stein Mauro, Mayara Garcia, Nádia Ávila e Patrícia Ventura, juntamente a coordenadora do projeto, a professora Ana Paula Meyer, deram início, no dia 31 de maio de 2019, às atividades do projeto no laboratório de mineralogia e petrografia da instituição, que possui um dos maiores acervos de rochas e minerais do estado.

O objetivo da proposta é aproximar a comunidade do conhecimento acerca dos minerais e sua importância fundamental na sociedade e em diversos aspectos do dia-a-dia. O público alvo são os alunos de ensino fundamental e médio da rede pública e privada.

A primeira visita contou com alunos do 6° ano da Escola Guilherme Milaneze, acompanhados pela professora Josiane Carmo de Menezes, que puderam desfrutar da apresentação preparada pelos graduandos do Instituto Federal, bem como conhecer o vasto acervo de rochas e minerais que o laboratório dispõe.

Às sextas-feiras, os estudantes participantes do projeto abrem o laboratório para as apresentações das 8h às 17h, e os agendamentos de visitas devem ser feitas pelo e-mail proj.extensao.ci@gmail.com.

projeto minerais 02

projeto minerais 03

projeto minerais 04

projeto minerais 05

projeto minerais 06

projeto minerais 07

projeto minerais 08

projeto minerais 09

projeto minerais 10

projeto minerais 11

projeto minerais 01

registrado em:
Fim do conteúdo da página