Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Esclarecimento sobre o dia 14 de junho
Início do conteúdo da página

Esclarecimento sobre o dia 14 de junho

Publicado: Quinta, 13 de Junho de 2019, 19h09 | Última atualização em Quinta, 13 de Junho de 2019, 19h09

A respeito da greve geral anunciada para esta sexta-feira (14), a Diretoria-Geral do Ifes – Campus Cachoeiro de Itapemirim reitera que a adesão ao ato é um direito individual de cada servidor público. Nos casos em que houver participação de servidor, a Diretoria informa que é necessária a compensação das horas não trabalhadas, conforme trata a Instrução Normativa SGP/MPDG nº 2, de 12 de setembro de 2018, no Capítulo VII, Art. 36: “Poderá haver a liberação do servidor público para participar de atividades sindicais, desde que haja a compensação das horas não trabalhadas”.

Uma vez que a greve geral anunciada poderá incluir a paralisação dos rodoviários de municípios circunvizinhos, a Diretoria orienta aos professores que mantenham as atividades já previstas, no entanto, ressaltamos que haverá garantia de segunda oportunidade avaliativa para os alunos que encontrarem dificuldade de deslocamento nesse dia.

O Campus permanecerá aberto, para garantia de direitos aos estudantes e servidores que desejarem ter acesso à instituição.​

Em contato com a Empresa Flecha Branca, prestadora de serviços de transporte no município de Cachoeiro, seu gerente operacional nos disse não haver, até este momento (16 horas), qualquer previsão de adesão, conforme lhe informou o sindicato dos rodoviários de Cachoeiro de Itapemirim.

registrado em:
Fim do conteúdo da página