Ifes, Ufes e Ministério Público realizam audiência sobre impactos do corte de verbas
Evento acontece na próxima segunda (10), no Teatro Universitário, às 16h.
Será realizada na segunda-feira (10) uma audiência pública com o tema “Impactos do Corte de Verbas para a Ufes e o Ifes”. O evento acontecerá no Teatro Universitário, no campus da Ufes em Goiabeiras, a partir das 16 horas, com transmissão ao vivo pela internet. O objetivo da audiência é esclarecer à comunidade acadêmica e à sociedade, de modo geral, sobre o assunto, que tem sido amplamente debatido na imprensa e dentro das próprias instituições.
A organização é do Ministério Público Federal e dos comitês em defesa da Ufes e do Ifes, com o apoio da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Espírito Santo (Adufes), Sindicato dos Trabalhadores da Ufes (Sintufes), Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), Diretório Central dos Estudantes da Ufes (DCE-Ufes) e Movimento Estudantil Unificado do Ifes.
No Instituto Federal, o comitê em defesa é formado por três representantes dos docentes, três dos servidores técnico-administrativos, três dos discentes, além de um representante do Sinasefe. A programação da audiência pública contará com uma fala de análise de conjuntura, seguida da avaliação dos possíveis impactos com os cortes orçamentários.
Os reitores do Ifes, Jadir Jose Pela; e da Ufes, Reinaldo Centoducatte; farão apresentações sobre os impactos do contingenciamento orçamentário nas instituições federais e estarão disponíveis para esclarecer dúvidas dos presentes e também das pessoas que estiverem acompanhando via internet. O evento também contará com a presença da procuradora regional dos Direitos do Cidadão no Estado, Elisandra de Oliveira Olímpio.
Também são esperados para o evento representantes das Defensorias Públicas da União e do Estado; do Ministério Público Estadual; das prefeituras dos municípios que têm unidades da Ufes e do Ifes; senadores, deputados federais e estaduais, e vereadores de Vitória.
Nos campi de Alegre, Aracruz, Barra de São Francisco, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Ibatiba, Linhares, Montanha, Piúma, Santa Teresa, São Mateus, Serra, Venda Nova do Imigrante e Vitória será disponibilizado um espaço no próprio campus para que os interessados possam assistir à transmissão on-line. A audiência poderá ser assistida ao vivo pelo link bit.ly/audiencia-defesa.
Redes Sociais