Página inicial > Notícias > Visita técnica - Decolores

Visita técnica - Decolores

Publicado: Terça, 28 de Maio de 2019, 18h33 | Última atualização em Terça, 28 de Maio de 2019, 18h33

Data: 23/04/2019
Local: Empresa Decolores Mármores e Granitos / Cachoeiro de Itapemirim - ES
Organizador: Lucas Poubel Timm do Carmo

A visita técnica foi realizada na Decolores Mármores e Granitos e contou com a participação dos alunos da disciplina Planejamento e Controle de Produção (PCP), cursada no 9º período do curso de Engenharia Mecânica. A proposta foi organizada pelo professor Lucas Poubel Timm do Carmo. Na visão do professor, "a atividade foi importante porque permitiu aprimorar o conhecimento dos alunos quanto às dinâmicas de trabalho, de organização e de planejamento que envolvem a Administração da Produção. Isso foi possível porque esse tipo de evento é uma maneira de aproximarmos teoria e prática e gerarmos novos conhecimentos em conjunto com os alunos e com a comunidade externa. Portanto, essa proposta vai ao encontro da necessidade de os alunos desenvolverem habilidades relacionadas ao PCP, pois, na Indústria, muitos dos problemas que eles enfrentarão ao longo de suas carreiras profissionais envolverão essa área".

Para o aluno Tiago Garcia de Moura, "A visita na empresa Decolores Mármores e Granitos superou as expectativas, pois, por meio dela, conseguimos visualizar de maneira prática os conhecimentos teóricos da disciplina Planejamento e Controle de Produção. Ressalto que fomos muito bem recepcionados pela equipe responsável pela visita, que responderam com êxito as dúvidas da turma quanto ao seu sistema produtivo."

visita tecnica decolores 1

visita tecnica decolores 2