Página inicial > Notícias > Reunião entre representantes do Campus Cachoeiro e gestores do Iases

Reunião entre representantes do Campus Cachoeiro e gestores do Iases

Publicado: Sexta, 24 de Maio de 2019, 14h42 | Última atualização em Sexta, 24 de Maio de 2019, 14h42

Encontro visa fechar parceria para ofertas de cursos de capacitação para jovens sócio-educandos e egressos.

A Coordenadoria de Extensão do Campus Cachoeiro se reuniu com a nova gestão do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) a fim de discutir ações e propostas de capacitação, cursos e bolsas para os sócio-educandos.

A Diretora Socioeducativa do Iases, Fabiana Malheiros junto ao seu assessor, Jerferson Ferreira e o Gerente de Medidas Socioeducativas, Lutz Franthesco Rocha, estiveram no campus no dia 11 de abril para a reunião que contou com a presença do coordenador de extensão Saulo Berilli, o professor José Pontes Schayder e o Pró-Reitor de Extensão Renato Tannure.

Dentre os assuntos abordados estavam a criação dos cursos de eletricista instalador, informática e a reoferta do curso de auxiliar de topografia.

A missão dos Institutos Federais é promover educação profissional pública de excelência, integrando ensino, pesquisa e extensão, para a construção de uma sociedade democrática, justa e sustentável.

O Iases é o responsável por fazer a gestão e execução das medidas socioeducativas ao adolescente em conflito com a Lei no Estado através dos programas de atendimento em meio fechado e semiliberdade e egressos. O Instituto segue as diretrizes do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase) para a aplicação das medidas e prevê ações nas áreas de educação, saúde, assistência social, cultura, capacitação para o trabalho e esporte.

Sendo assim os objetivos das instituições se alinham e com essa parceria visam oferecer oportunidades, a jovens em situação de risco, de conseguir se inserir no mercado de trabalho e ter uma careira, além de promover nesse processo a retomada de autoestima e de mudança de vida.

reuniao iases 11.04