Página inicial > Notícias > Alunos do curso técnico em mineração e de engenharia de minas visitam a empresa INB - Indústrias Nucleares do Brasil

Publicado: Quarta, 15 de Maio de 2019, 15h18 | Última atualização em Quarta, 15 de Maio de 2019, 15h18

Data: 12/04/2019
Local: Empresa INB - Indústrias Nucleares do Brasil; Buena, São Francisco de Itabapoana - RJ
Organizadores: Eliseu Romero, Thais Gualandi, Arlo D'ávila e Marcônio Pereira
Os alunos do 3° e 4° módulo do curso técnico em mineração, juntamente aos alunos do 7° período do curso de engenharia de minas, visitaram a empresa INB- Indústrias Nucleares do Brasil, no distrito de Buena, São Francisco de Itabapoana - RJ. Foram recebidos pelo técnico Cláudio que apresentou a usina de concentração de minerais pesados para os alunos, onde estão inseridos os equipamentos de separação gravítica, magnética e eletrostática. A empresa tem como produto os minerais: ilmenita, rutilo, zirconita e monazita. Desses minerais são extraídos elementos químicos importantes para os diversos setores industriais. De acordo com os professores organizadores com a visita os alunos puderam ampliar os conhecimentos adquiridos em sala de aula no âmbito do beneficiamento de minérios.

visita tecnica inb 1

visita tecnica inb 3