Página inicial > Notícias > Início das aulas do Projeto Iniciação e Aprimoramento Esportivo em Voleibol

Início das aulas do Projeto Iniciação e Aprimoramento Esportivo em Voleibol

Publicado: Terça, 23 de Abril de 2019, 08h10 | Última atualização em Terça, 23 de Abril de 2019, 08h10

Representantes do Ifes e da Seme celebram parceira e fazem a entrega dos uniformes aos estudantes participantes do projeto

No mês de março tiveram início as aulas do Projeto Iniciação e Aprimoramento Esportivo em Voleibol do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) campus Cachoeiro de Itapemirim. O curso almeja fomentar as potencialidades de estudantes em situação de vulnerabilidade social, gerando oportunidade de prática sistematizada dessa modalidade esportiva além de construir um espaço-tempo que permita aos estudantes vivenciar práticas esportivas de modo contextualizado.

Ao todo são 50 estudantes divididos em duas turmas, sendo 25 da rede municipal e 25 da rede estadual, das séries finais do ensino fundamental e ensino médio, das escolas públicas localizadas no município de Cachoeiro de Itapemirim. As aulas acontecem nas segundas e quartas-feiras; e nas terças e quintas-feiras.

No dia 10 de abril a Subsecretária de Educação Básica, Patricia Gama, esteve presente no campus Cachoeiro e reuniu-se com o Diretor-geral, Edson Maciel Peixoto; o Diretor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, Antônio Luiz Pinheiro, o Coordenador de extensão, Saulo Berilli e o professor Márcio Colodete para registrar o engajamento dos alunos da rede municipal no projeto e acompanhar a entrega dos uniformes. A Diretora de Extensão Comunitária e Relações Empresariais, Elizangela Broetto, que também participou do momento e comentou “hoje tive o prazer de conhecer in loco o núcleo de voleibol do campus Cachoeiro. Fiquei emocionada com tamanho comprometimento dos envolvidos e com a alegria dos beneficiados do projeto.”.

De acordo com o professor Marcio Colodete Sobroza, um dos coordenadores do projeto e responsável pelas aulas, os estudantes apresentam ótimo rendimento, estão muito empolgados, gostando das aulas e aprendendo bastante.

A ação é viabilizada por meio do Programa em rede “Iniciação e Aprimoramento de Modalidade Esportiva” e realizada em parceria com a SEDU e a Secretaria Municipal de Educação de Cachoeiro.

projeto voleibol 01
Estudantes Participantes do Projeto de Voleibol.

projeto voleibol 02
Antônio Luiz Pinheiro, Márcio Colodete, Elizangela Broetto, Patricia Gama e Edson Maciel Peixoto.