Página inicial > Notícias > Aula Inaugural da Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais com ênfase em Física e Química

Publicado: Quinta, 11 de Abril de 2019, 10h41 | Última atualização em Quinta, 11 de Abril de 2019, 10h54

Alunos, servidores e autoridades participaram do evento.

Foi realizada a aula inaugural do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Ensino de Ciências Naturais com ênfase em Física e Química, do Campus Cachoeiro de Itapemirim, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) no dia 05 de abril, no auditório do campus. O curso é segunda pós-graduação do campus, que ofertas as duas únicas pós-graduações gratuitas do município.

O evento começou com os pronunciamentos das autoridades presentes: O diretor-geral do campus Cachoeiro de Itapemirim, Prof. Dr. Edson Maciel Peixoto; o reitor do Ifes, Prof. José Jadir Pela; o Diretor de Pós-Graduação, Prof. Dr. Pedro Leite e o Coordenador do curso, Prof. Dr. Edmundo Rodrigues Junior.

Logo após, teve inicio a aula inaugural composta por duas palestras: "Formação docente e metodologias ativas" com a Dra. Valéria De Souza Marcelino.
e "Abordagem da História da Ciência e Método de Estudo de Caso: A história de Landell de Moura e suas contribuições para o ensino de Física" com o Dr. Tiago Destéffani Admiral.

A Pós-graduação lato sensu em Ensino de Ciências Naturais com ênfase em Física e Química tem como objetivo capacitar professores das áreas de Física, Química e áreas afins, com base em saberes específicos, curriculares e experienciais, visando contribuir para um desenvolvimento qualificado da educação básica do estado do Espírito Santo e do país. A área afim corresponde a área de profissionais formados em ciências exatas (como engenharia em geral, matemática, etc.) que lecionam ou desejam lecionar no ensino médio e licenciados e/ou bacharel em biologia que lecionam ou desejam lecionar a disciplina Ciências para o ensino fundamental.

aula inaugural pos ciencias naturais 1
Edmundo Rodrigues Jr. - Coordenador do Curso