Página inicial > Notícias > Arduino Day será celebrado com várias atividades no Campus Cachoeiro

Arduino Day será celebrado com várias atividades no Campus Cachoeiro

Publicado: Sexta, 01 de Março de 2019, 14h04 | Última atualização em Sexta, 01 de Março de 2019, 14h04

Cachoeiro e a única cidade do ES a promover o evento, que tem escala mundial.

Será realizado, nos dia 15 e 16 de março, no campus Cachoeiro de Itapemirim do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), o Arduino Day. O evento deste ano será focado em minicursos, exposições e palestras na área de robótica. O público alvo são alunos das escolas estaduais e municipais de Cachoeiro e região sul, incluindo estudantes que são iniciantes na área.

O Arduino Day é celebrado em escala mundial no dia 16 de março e serão aproximadamente 400 eventos ocorrendo simultaneamente em mais de 80 países discutindo projetos que utilizam plataformas de hardware e software livre, tipo Arduino, para a prototipagem de projetos eletrônicos. Atualmente, Cachoeiro de Itapemirim é a única cidade que promove o Arduino Day em terras capixabas.

O evento do Campus Cachoeiro de Itapemirim é totalmente gratuito e aberto a toda comunidade de Cachoeiro e região. Algumas atividades requerem inscrição e possuem limite de vaga. A agenda detalhada da programação será divulgada online previamente no site do evento.

AD19 Convite 1

AD19 Convite 2