Página inicial > Notícias > Campus Cachoeiro recepciona os novos alunos com o evento “Boas Vindas”

Campus Cachoeiro recepciona os novos alunos com o evento “Boas Vindas”

Publicado: Terça, 26 de Fevereiro de 2019, 11h40 | Última atualização em Terça, 26 de Fevereiro de 2019, 12h46

A atividade aconteceu no primeiro dia letivo de cada curso.

Nos primeiros dias letivos de 2019 o Campus Cachoeiro de Itapemirim do Instituto Federal do Espírito Santo recepcionou seus novos alunos com a programação do evento “Boas Vindas”.
Na segunda-feira, 11/02, foram recebidos os alunos ingressantes dos cursos Técnicos em Eletromecânica e Informática Integrados ao Ensino Médio no período da manhã, e dos cursos Técnicos Concomitantes/Subsequentes, no período da noite. Na quarta-feira, 14/02, foram recepcionados os ingressantes da Licenciatura em Matemática e no dia 21/02, pela parte da manhã, foi a vez dos alunos do curso Superior em Engenharia Mecânica, e à tarde, o “Boas Vindas” foi encerrado com a recepção dos alunos do curso Superior em Sistemas de Informação.

Nos encontros, a coordenação pedagógica, através do técnico pedagógico responsável pelo curso e a coordenação do curso realizaram o “Boas Vindas” para receber os alunos. Durante o evento foram apresentadas informações que serão de vital importância para os estudantes durante todo o curso. A programação iniciou-se com o diretor-geral, Edson Maciel Peixoto, fazendo um relato da história do campus Cachoeiro a fim de expor um pouco da evolução e da estrutura organizacional e educacional do campus. Além da fala da direção-geral, os diversos setores administrativos (Registro Acadêmico, Assistência Estudantil, Núcleo Pedagógico, Biblioteca, Rec - setor de estágios) também receberam aos alunos, fazendo orientações iniciais e apresentando o funcionamento de cada setor.

boas vindas 2019 1
Diretor-geral, Edson Maciel Peixoto, faz a apresentação do campus.

boas vindas 2019 2
Integrante da equipe do setor de Registros Acadêmicos, Adriano Borges, apresenta funcionamento e prazos do setor.