Página inicial > Notícias > Curso de Verão oferta disciplinas com alta procura dos estudantes

Curso de Verão oferta disciplinas com alta procura dos estudantes

Publicado: Quarta, 06 de Fevereiro de 2019, 12h20 | Última atualização em Quarta, 06 de Fevereiro de 2019, 12h20

A oportunidade atrai alunos que precisam ajustar sua vida acadêmica

Em janeiro foi realizada a segunda edição do “Curso de Verão” do Ifes Campus Cachoeiro de Itapemirim, desta vez para os cursos de Engenharia de Minas e Engenharia Mecânica. Para a Engenharia Mecânica foi ofertada a disciplina de Mecanismos e para a Engenharia de Minas foi ofertada a disciplina Geometria Analítica. As aulas tiveram início no dia 08 de janeiro e término no dia 31 de janeiro, ocorreram nas terças, quartas e quintas feiras, das 08h as 12h, e contaram com a participação de 21 alunos.

De acordo com o professor Artur Guimarães Maioli, que ministrou a disciplina Mecanismos, o Curso de Verão ajudou vários alunos, pois a disciplina de Mecanismos é ofertada uma vez por ano e possuía alta demanda. Outros alunos estão próximos de formar e precisavam dessa disciplina. O curso exigiu uma grande dedicação dos alunos devido à quantidade de matéria estudada em um curto tempo. Porém, de modo geral, o aproveitamento dos alunos foi bom, com boas notas e participação nas aulas.