Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Campus Cachoeiro oferta 30 vagas para Pós-graduação em Ensino de Ciências Naturais com ênfase em Física e Química
Início do conteúdo da página

Campus Cachoeiro oferta 30 vagas para Pós-graduação em Ensino de Ciências Naturais com ênfase em Física e Química

Publicado: Segunda, 17 de Dezembro de 2018, 07h33 | Última atualização em Segunda, 17 de Dezembro de 2018, 07h33

O início das aulas será no 1° semestre de 2019.

O Campus Cachoeiro de Itapemirim, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), lançará nos proximos meses, no site do campus, o processo seletivo para a Pós-graduação lato sensu em Ensino de Ciências Naturais com ênfase em Física e Química. Ao todo serão 30 vagas, 15 para física e 15 para química.

O curso, que terá 18 meses (360 horas) de duração, tem como objetivo capacitar professores das áreas de Física, Química e áreas afins, com base em saberes específicos, curriculares e experienciais, visando contribuir para um desenvolvimento qualificado da educação básica do estado do Espírito Santo e do país. A área afim corresponde a área de profissionais formados em ciências exatas (como engenharia em geral, matemática, etc.) que lecionam ou desejam lecionar no ensino médio e licenciados e/ou bacharel em biologia que lecionam ou desejam lecionar a disciplina Ciências para o ensino fundamental.

As disciplinas poderão ser ministradas na sexta no horário de 18:30 às 22:00 horas e sábado de 8:00 às 12:00 de acordo com calendário acadêmico a ser divulgado pela Coordenação do curso.

PRÉ-REQUISITOS: Portadores de diploma, devidamente registrado, dos seguintes cursos de graduação: Física ou Química, e áreas afins, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

registrado em:
Fim do conteúdo da página