Página inicial > Notícias > IX edição da Jacitec

IX edição da Jacitec

Publicado: Sexta, 14 de Dezembro de 2018, 14h47 | Última atualização em Sexta, 14 de Dezembro de 2018, 15h18

Jornada Acadêmica contou com mais de 100 trabalhos inscritos e mais de 600 participantes.

No último mês, entre os dias 20 e 22 de Novembro, aconteceu a IX Jornada Acadêmica de Ciência, Tecnologia e Cultura - Jacitec, evento anual do Campus Cachoeiro de Itapemirim, do Instituto Federal do Espírito Santo. O evento faz parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - SNCT, cujo tema selecionado para este ano foi “Ciência para a Redução das Desigualdades”. A SNCT tem o objetivo de aproximar a Ciência e Tecnologia da população, promovendo eventos que congregam centenas de instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo o país.

Este ano a Jacitec contou com a apresentação de mais de 100 trabalhos entre palestras, mesas redondas, minicursos, apresentação de banners, oficinas, mostras tecnológicas, apresentações culturais e torneios esportivos e com um público de mais de seiscentos inscritos. Participaram do evento estudantes de ensino técnico, ensino médio, graduação e de pós-graduação, professores, pesquisadores e profissionais de todas as áreas. O objetivo da realização da Jacitec é proporcionar a ampla troca de conhecimento entre os participantes e estimular o interesse dos estudantes, e do publico em geral, pela pesquisa e pelo desenvolvimento tecnológico.

jacitec 2018 01
Abertura do evento com apresentação da Orquestra

jacitec 2018 02
Mostra técnica a respeito de máquinas elétricas