Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Equipe de pesquisa e da área de informática do campus Cachoeiro se reúnem com presidência da APAC
Início do conteúdo da página

Equipe de pesquisa e da área de informática do campus Cachoeiro se reúnem com presidência da APAC

Publicado: Segunda, 19 de Novembro de 2018, 11h24 | Última atualização em Segunda, 19 de Novembro de 2018, 11h24

Reunião visa estabelecer parceria entre o campus Cachoeiro e a APAC a fim de desenvolver produto de TI.


A Coordenadoria de Extensão do Ifes campus Cachoeiro de Itapemirim promoveu reunião, no dia 08 de novembro às 16h, com representantes da Associação de Proteção e Assistência as Condenadas - APAC Feminina de Cachoeiro de Itapemirim. O objetivo da reunião foi avaliar a possibilidade de desenvolver em parceria um Sistema Informatizado para gestão do presídio de Cachoeiro que será administrado pela APAC.
Participaram deste encontro os professores do Ifes Saulo da Silva Berilli, Coordenador de Extensão, Alcélio Monteiro, Flávio Izo, Coordenador do Núcleo Incubador, Daniel Venturim Nunes, Coordenador do curso Técnico em Informática, Bruno Missi Xavier, Coordenador de Pesquisa, Eros Estevão de Moura, Coordenador do curso de Sistemas de Informação, Edgar Cunha, bolsista do Núcleo Incubador, a técnica administrativa da Diretoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão do Ifes Maria Helena da Silva Belonia, e os representantes da APAC, o senhor Ademir Torres, presidente da APAC Feminina de Cachoeiro de Itapemirim, e o voluntário e profissional da área de Tecnologia da Informação, o senhor Zeizler.
Durante a reunião o senhor Ademir falou do Método APAC, a origem, os fundamentos, os resultados e peculiaridades dessa importante e revolucionária tecnologia social desenvolvida por brasileiros há 45 que é considerada pela ONU uma referência mundial em gestão de sistema prisional. Também explanou sobre a APAC de Cachoeiro e dos desafios para a sua reimplantação. De acordo com o presidente da APAC, um sistema de gestão informatizado personalizado para a realidade da APAC é uma ferramenta primordial para os futuros gestores dessa unidade prisional desenvolverem um bom trabalho, minimizando a possibilidade de haver não conformidades que ocorreram em gestões anteriores.
De acordo com o prof. Saulo, todos os presentes manifestaram interesse em contribuir para o atendimento dessa demanda apresentada pelos representantes da APAC e ficou decidido que serão levantadas mais informações e agendada uma reunião para tratar internamente o assunto.
Os servidores da Coordenadoria de Extensão do Ifes campus Cachoeiro de Itapemirim manifestam seu agradecimento a todos os participantes desta reunião, em especial o senhor Ademir Torres e o senhor Zeizler, que vieram ao nosso campus para apresentar a demanda da APAC de Cachoeiro, que se tornará uma referência para outras no nosso estado e fora dele.

reuniao apac 1

reuniao apac 2

registrado em:
Fim do conteúdo da página