Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Visita técnica Zoopark da Montanha
Início do conteúdo da página

Visita técnica Zoopark da Montanha

Publicado: Terça, 13 de Novembro de 2018, 15h23 | Última atualização em Terça, 13 de Novembro de 2018, 15h23

Data: 05/07/2018
Local: ECBH em Vitória/ES e ao Zoopark da Montanha em Marechal Floriano/ES
Organizador: Messias Yazegy Perim

No dia 05/07/2018, 75 alunos das 2as séries dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio em Eletromecânica e em Informática do IFES campus Cachoeiro de Itapemirim realizaram, pela manhã, a Visita Técnida à Escola da Ciência, Biologia e História do Espírito Santo (ECBH), e ao Zoológico de Marechal Floriano/ES (Zoopark da Montanha), pela tarde; com o objetivo de promover a aprendizagem significativa em zoologia na disciplina de Biologia 2.
Na ECBH a observação de aquários, modelos educativos, esqueletos de animais, simulações e reproduções artificiais de Matas de restinga, Atlântica e de Manguezal, de acordo com o prof. Messias, permitiram a todos os envolvidos o desenvolvimento de consciência crítica sobre a ação antrópica na natureza, e observar as diversas adaptações presentes nos seres vivos.
No Zoopark da Montanha as atividades desenvolvidas foram a observação interativa de vários animais exóticos e da nossa fauna levou os envolvidos à compreensão das várias adaptações presentes nos vertebrados que explicam seu sucesso adaptativo em todo o globo, bem como o papel do zoológico no processo de educação sócio-ambiental e como área de enriquecimento ambiental.
Quado perguntados se a visita deveria ter uma próxima edição para as 2as séries do próximo ano, os alunos participantes foram unânimes em dizer que sim; pois, segundo eles, essas práticas favorecem a aprendizagem interativa, lúdica e, portanto significativa para todos os participantes.

visita zoopark 1

visita zoopark 2

visita zoopark 3

visita zoopark 4

visita zoopark 5

registrado em:
Fim do conteúdo da página