Página inicial > Notícias > Visita técnica Fundição Mundial e Sergramar

Visita técnica Fundição Mundial e Sergramar

Publicado: Terça, 13 de Novembro de 2018, 14h57 | Última atualização em Terça, 13 de Novembro de 2018, 14h57

Data: 04/10/2018
Local: FUNDIÇÃO MUNDIAL E SERGRAMAR LTDA.
Organizadores: Eliseu Romero e Lilian Freitas

Os alunos do 1° módulo do curso técnico em mineração, juntamente aos professores Eliseu Romero e Lilian Freitas, participaram de duas visitas técnica no dia 04 de outubro no distrito de São Joaquim. A primeira visita foi realizada na empresa Fundição Mundial onde o objetivo da visita foi apresentar aos alunos os processos envolvidos na fabricação de ligas de aço para produção de peças para mineração, como revestimento de mandíbulas em britadores e peças de desgastes de moinhos. Os alunos puderam entender melhor a influência dos elementos químicos para resistência do aço a abrasão, compressão e impacto. Ainda na oportunidade foi visitada a empresa Sergramar Mármores e Granitos Ltda., onde foi apresentado o processo de beneficiamento de rochas ornamentais (desdobramento de blocos e polimento). De acordo com os organizadores, os conceitos de geologia apresentados em sala de aula foram melhor assimilados com as observações dos diversos tipos de rochas e seus constituintes minerais.

visita sergramar 1

visita sergramar 2