Página inicial > Notícias > Visita Técnica Gruta do Limoeiro

Visita Técnica Gruta do Limoeiro

Publicado: Terça, 13 de Novembro de 2018, 14h42 | Última atualização em Terça, 13 de Novembro de 2018, 14h42

Data: 03/10/2018
Local: Gruta do Limoeiro, Castelo - ES.
Organizador: comissão da Semana de Estudos da Mineração

Durante a realização da Semana de Estudos da Mineração, alunos dos cursos de Técnico em Mineração e Engenharia de Minas visitaram a Gruta do Limoeiro. Algumas mineradoras operam em áreas propícias à presença de cavernas e precisam estar atentas à legislação que visa a conservação desses ambientes. Dessa forma, o objetivo dessa visita foi dar aos estudantes uma oportunidade para apreciar a beleza típica das cavernas e perceber o quão frágeis elas são. Além disso, foi ressaltado o grande potencial que as cavernas têm para a conservação de material arqueológico e paleontológico, sendo a Gruta do Limoeiro um importante sítio arqueológico do estado capixaba.

visita gruta limoeiro 1

visita gruta limoeiro 2