Página inicial > Notícias > Campus Cachoeiro realiza atividades em comemoração à Semana Nacional do Livro e da Biblioteca

Publicado: Segunda, 12 de Novembro de 2018, 13h52 | Última atualização em Segunda, 12 de Novembro de 2018, 14h10

Biblioteca Carlos Drummond de Andrade recebeu alunos, servidores e convidados durante a programação do evento

Nos dias 23 e 24/10 foi comemorado no campus Cachoeiro de Itapemirim a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, que teve como tema Sustentabilidade Ambiental.

No primeiro dia, no período vespertino, a Biblioteca recebeu a mestranda em Ciências Sociais da Ufes, Isabella Machado Altoé que realizou uma palestra sobre Ativismo Alimentar e Sustentabilidade, destacando os impactos que a alimentação tem no meio ambiente e na sociedade, em seguida o Sr. Luís Carlos Malavolti jardineiro da instituição ministrou uma oficina sobre horta doméstica, na qual ensinou um pouco sobre a importância das plantas e como cultivá-las em casa; por fim, a estudante de Nutrição Larrissa Machado Altoé ministrou a oficina "Lanches Práticos e Funcionais", mostrando como é possível preparar lanches nutritivos e gostosos. Encerrou-se a programação do primeiro dia do evento com a degustação dos lanches produzidos na oficina. No dia seguinte, no período noturno, foi realizado a segunda edição do Doc. com Café, o tem escolhido foi Impactos Ambientais, para sua realização a Biblioteca recebeu como participantes alunos do curso Técnico em Mineração e para fomentar o debate os professores do curso José Geraldo Lima, Lyndenberg Campelo Correia e Thaís Gualandi, tendo ainda como convidado especial Marcos Antonio Sattler do Peama do Ifes, Campus Alegre. Iniciou-se a atividade com a exibição de um documentário com tema ambiental, depois participantes e palestrantes compartilharam um café, em seguida ocorreu a exibição de outros vídeos relacionados ao tema. E assim deu-se inicio o debate com uma exposição de ideias por parte dos professores e convidado, que desencadeou um bate papo com os participantes sobre os impactos ambientais da atividade mineradora, não apenas dela, mas também sobre nossa coexistência no planeta terra.

*Obs: Notícia publicada nesta data em razão da suspensão das ações de publicidade institucional durante o período eleitoral, que aconteceu entre 7 de julho e 28 de outubro de 2018.

semana livro 01
Isabella Machado Altoé  - Palestra "Ativismo Alimentar e Sustentabilidade"

semana livro 02
Luís Carlos Malavolti - Oficina sobre horta doméstica