Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Aula Inaugural da Pós-Graduação em Tecnologias de Produção de Rochas Ornamentais
Início do conteúdo da página

Aula Inaugural da Pós-Graduação em Tecnologias de Produção de Rochas Ornamentais

Publicado: Quarta, 31 de Outubro de 2018, 17h43 | Última atualização em Quinta, 01 de Novembro de 2018, 13h34

Alunos, servidores e autoridades federais, estaduais e municipais participaram do evento


Foi realizada a aula inaugural do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Tecnologias de Produção de Rochas Ornamentais, do Campus Cachoeiro de Itapemirim, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) no dia 22 de outubro, no auditório do campus. O curso, que é a primeira pós-graduação gratuita do município, é fruto da parceria com o Núcleo Regional do Espirito Santo (NRES) do Centro de tecnologia Mineral (Cetem).
O evento começou com os pronunciamentos das autoridades presentes: O diretor-geral do campus Cachoeiro de Itapemirim, Prof. Dr. Edson Maciel Peixoto; o reitor do Ifes, Prof. José Jadir Pela; a Superintendente da Secretaria de Estado da Educação, Adriana David Nogueira; a Secretária de Educação Municipal, Cristina Lens; o diretor regional do Cetem, Francisco Holanda Vidal; o Deputado Federal, Evair De Melo; o Pro-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Prof. Dr. Pedro Leite;

Estiveram também presentes, prestigiando o evento, o Presidente da Câmara dos Vereadores eleito, Alexon Cypriano; o deputado estadual eleito, Luciano Machado; o gerente do Sicoob, Ralfh Castilho Soares; a Vereadora, Renata Fiorio, e o Diretor da Faculdade de Direito de Cachoeiro de Itapemirim – Fdci, Francisco Robeiro, além dos alunos e servidores do campus Cachoeiro.

A programação do evento continuou com o lançamento do livro "Caracterização Tecnológica de Rochas Ornamentais: práticas laboratoriais" da professora e coordenadora do curso Evanizis Dias Frizzera Castilho. Logo após, teve inicio a mesa redonda com o tema "Panorama produtivo e econômico do setor de rochas ornamentais" que será composta por: Reinado Dantas Sampaio - Presidente da Abirochas e Tales Pena Machado - Presidente do Sindirochas; Mediadora - Evanizis Dias Frizzera Castilho - Coordenadora do curso Tecnologias de Produção de Rochas Ornamentais.

A Pós-graduação lato sensu em Tecnologias de Produção de Rochas Ornamentais tem como objetivo principal o desenvolvimento e a ampliação da capacitação neste setor, buscando dar subsídios aos profissionais nele formados de atuarem como um elo entre o setor produtivo e os setores tecnológicos e de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, aumentando assim a competitividade das empresas brasileiras de produção de rochas ornamentais.

*Obs: Notícia publicada nesta data em razão da suspensão das ações de publicidade institucional durante o período eleitoral, que aconteceu entre 7 de julho e 28 de outubro de 2018.

aula inaugural pos edson
Diretor do campus Cachoeiro, Edson Maciel Peixoto

aula inaugural pos jadir
Reitor do Ifes, José Jadir Pela

aula inaugural pos cristina
Secretária de Educação Municipal, Cristina Lens

aula inaugural pos adriana
Superintendente da Secretaria de Estado da Educação, Adriana David Nogueira

aula inaugural pos evair
Evair De Melo, Deputado Federal

aula inaugural pos reinaldo
Reinaldo Dantas Sampaio, Presidente da Abirochas; Evanizis Dias Frizzera Castilho, Coordenadora do curso; Tales Pena Machado, Presidente do Sindirochas

aula inaugural pos publico


registrado em:
Fim do conteúdo da página