Página inicial > Notícias > O Ifes - Campus Cachoeiro de Itapemirim lança o evento Contrata Ifes 2019.

O Ifes - Campus Cachoeiro de Itapemirim lança o evento Contrata Ifes 2019.

Publicado: Quarta, 31 de Outubro de 2018, 15h24 | Última atualização em Terça, 09 de Abril de 2019, 08h51

O evento, que se encontra em sua segunda edição, trata da aproximação entre o campus Cachoeiro de Itapemirim e as Empresas de nossa região, estimulando a contratação de nossos alunos. No ano de 2019, ocorrerá nos dias 10 e 11 de abril, com programação voltada para o mercado de trabalho de nossa região, incluindo palestras, oficinas e feira de estágio.

A proposta tem como objetivo geral promover o compartilhamento de ideias, o esclarecimento de dúvidas e a promoção ao estágio. Especificamente, objetiva: 1) esclarecer alunos e empresários sobre o funcionamento e os benefícios do estágio; 2) estreitar o relacionamento entre comunidade escolar e empresariado local; 3) promover o compartilhamento de ideias e a troca de experiências; 4) promover a contratação de estagiários do campus.

O Contrata Ifes 2019 é formado  por uma comissão organizadora, presidida pela servidora Sheila Siqueira, que diz o seguinte sobre o evento: "considerando que para a maioria dos cursos do Ifes Campus Cachoeiro de Itapemirim o estágio é obrigatório, um evento de promoção ao estágio é de fundamental importância para todas as partes envolvidas. Para o campus, é uma possibilidade de promover a contratação de seus alunos como estagiários, para as empresas, obter o conhecimento das atividades desenvolvidas pelo campus, podendo firmar outras parcerias de ensino e pesquisa, além de participar da formação daquele que poderá ser o futuro funcionário de sua empresa. Para os alunos, a possibilidade de praticar conhecimentos aprendidos teoricamente, ganhar experiência, além de poder passar de estagiário a contratado na empresa. Para todos, a possibilidade de contribuir para a educação, e assim buscar construir uma sociedade cada vez melhor."

Espera-se estreitar os laços com a comunidade externa, promovendo parcerias produtivas para o desenvolvimento do ensino, da pesquisa e da extensão.

Como medida inicial, a organização publica o Edital de Patrocínio, buscando o apoio de empresas e instituições na construção do evento.

Edital 06-2018 - Captação de Patrocínio - Inscrições de 12/11/2018 a 30/11/2018 15/12/2018.
Edital Retificado em 03/12/18
Ficha de Inscrição
Resultado Final de Captação de Patrocínio

Edital 01-2019 - Captação de Patrocínio - Cotas Remanescentes - Inscrições de 04/02/19 a 06/02/19
Captação de Patrocínio - Cotas Remanescentes - Portaria
Captação de Patrocínio - Cotas Remanescentes - Anexo I
Captação de Patrocínio - Cotas Remanescentes - Ficha de Inscrição

Edital 02-019 - Seleção de Expositores - Inscrições de 18/02/19 a 15/03/19
Seleção de Expositores
Seleção de Expositores - Anexo I
Inscrição de Expositores

Edital 04-2019 - Seleção de Voluntários - Inscrições de 28/02/19 a 15/03/19
Estudantes receberão certificado pela participação

O edital 04/2019 de Seleção para Voluntários para o Evento “Contrata Ifes 2019” do Ifes Campus Cachoeiro de Itapemirim, que foi publicado hoje (28), tem como objetivo selecionar voluntários para colaborarem como apoio operacional no evento, que acontecerá nos dias 10 e 11 de abril de 2019.

As atividades a serem desenvolvidas pelos estudantes envolvem: atendimento ao público, apoio na operação de equipamentos e apoio à realização das atividades previstas na programação do evento.
Somente podem participar da chamada estudantes do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) do Campus Cachoeiro de Itapemirim.
As inscrições deverão ser realizadas de 28/02/2019 a 15/03/2019. Acesse o edital e confira os detalhes.
Ficha de Autorização para Menores de Idade

Inscrições para as atividades - de 25/03/19 a 05/04/19
Programação - 10/04 11/04
OBS.: Não haverá certificado para as atividades que ocorrerem na quadra.
*Programação sujeita a alterações.