Página inicial > Notícias > Aula inaugural do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Tecnologias de Produção de Rochas Ornamentais acontece no próximo dia 22

Publicado: Quinta, 18 de Outubro de 2018, 07h36 | Última atualização em Quinta, 18 de Outubro de 2018, 07h36

Evento contará com lançamento de livro e mesa redonda com o tema "Panorama produtivo e econômico do setor de rochas ornamentais"

O curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Tecnologias de Produção de Rochas Ornamentais terá sua aula inaugural na próxima segunda-feira (22), as 18h15, no auditório do campus Cachoeiro de Itapemirim. O evento terá a presença do Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo, Jadir Jose Pela. A programação do evento contará com o lançamento do livro "Caracterização Tecnológica de Rochas Ornamentais: práticas laboratoriais" da professora e coordenadora do curso Evanizis Dias Frizzera Castilho. Teremos ainda uma mesa redonda com o tema "Panorama produtivo e econômico do setor de rochas ornamentais" que será composta por: Reinado Dantas Sampaio - Presidente da Abirochas; Frederico Robinson - Presidente do Centrorochas; Tales Pena Machado - Presidente do Sindirochas; Mediadora - Evanizis Dias Frizzera Castilho - Coordenadora do curso Tecnologias de Produção de Rochas Ornamentais.

O curso, que é a primeira pós-graduação gratuita do município, é fruto da parceria entre o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) campus Cachoeiro de Itapemirim e o Núcleo Regional do Espirito Santo (NRES) do Centro de tecnologia Mineral (Cetem). A pós-graduação será na modalidade presencial e terá duração de 17 meses, com carga horária de 370 horas. As aulas acontecerão no Campus Cachoeiro de Itapemirim.

A Pós-graduação lato sensu em Tecnologias de Produção de Rochas Ornamentais tem como objetivo principal o desenvolvimento e a ampliação da capacitação neste setor, buscando dar subsídios aos profissionais nele formados de atuarem como um elo entre o setor produtivo e os setores tecnológicos e de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, aumentando assim a competitividade das empresas brasileiras de produção de rochas ornamentais.