Página inicial > Notícias > Estão abertas as inscrições de projetos para a 9ª edição da Jacitec do Campus Cachoeiro

Publicado: Sexta, 05 de Outubro de 2018, 17h18 | Última atualização em Quarta, 31 de Outubro de 2018, 17h49

Jornada de Ciência Tecnologia e Cultura será realizada em novembro e poderão participar grupos da comunidade interna ou externa.

O Campus Cachoeiro de Itapemirim, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), lançará na próxima segunda-feira, 08 de outubro, a chamada para seleção de projetos para a IX Jornada Acadêmica de Ciência, Tecnologia e Cultura - Jacitec. O evento faz parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - SNCT, cujo tema selecionado para este ano foi “Ciência para a Redução das Desigualdades”. A SNCT tem o objetivo de aproximar a Ciência e Tecnologia da população, promovendo eventos que congregam centenas de instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo o país.

Poderão participar enviando propostas de trabalhos/projetos para apresentação na Jacitec alunos e servidores do Ifes, bem como a comunidade externa. A submissão vai até o dia 31 de outubro 07 de novembro e o evento será realizado entre 20 a 22 de novembro.
Conforme o edital, o projeto deverá se enquadrar em uma das seguintes modalidades: atividade artístico-cultural e esportiva; palestra ou mesa de debate; apresentação de trabalho em forma de banner digital; minicurso ou oficina e feira de ciências. As equipes de elaboração e apresentação dos projetos poderão ser formadas por um número máximo de cinco pessoas – com exceção das apresentações artístico-culturais e esportivas.

As inscrições devem ser feitas mediante preenchimento de fichas específicas para cada categoria. A lista de propostas selecionadas está prevista para ser divulgada no dia 9 de novembro. A comissão organizadora montará a programação com base na lista, e todos os trabalhos serão expostos e abertos à visitação nos dias do evento.

Confira o edital da IX Jacitec do campus Cachoeiro de Itapemirim e inscreva-se no site.

ix jacitec noticia