Página inicial > Notícias > Evento "Café com Doc." é realizado na biblioteca

Evento "Café com Doc." é realizado na biblioteca

Publicado: Sexta, 06 de Julho de 2018, 11h59 | Última atualização em Sexta, 06 de Julho de 2018, 11h59

No dia 04 de julho, foi realizado o primeiro Café com Doc. na Biblioteca do Campus Cachoeiro de Itapemirim do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). O evento foi idealizado pela Coordenadoria de Biblioteca do Campus e realizado em parceria com outros servidores, que juntos, coordenaram o projeto.
No evento foi exibido o documentário “Vivendo com um dólar”, após aconteceu um café colaborativo com comidas típicas de festa junina e na sequência o debate.

Participaram da atividade alunos e servidores do campus, em especial as turmas dos 4° ano integrado em eletromecânica e informática. O debate teve como convidado especial José Cláudio Oliveira Carvalho - representante da comunidade Palmeiras de Mimoso do Sul - e foi conduzido pelos servidores: Lucas Poubel ; Tatiana Ferrari ; Leandro Vianna ; Saulo Berilli e José Pontes Schayder.
Entre outros, os temas discutidos foram: economia solidária, economia colaborativa, economia compartilhada, empoderamento feminino, desigualdade social, bem como alternativas para suplantar este problema e o papel da educação como viés para transformação da realidade.
De acordo com a bibliotecária Renata Lorencini Rizzi, tais temas vieram à tona não apenas por meio do documentário “Vivendo com um dólar”, mas também e principalmente pela participação do representante da comunidade Palmeiras, pois José Cláudio trouxe ao debate a experiência desta comunidade que superou inúmeras dificuldades ao se unir e organizar, conseguindo prosperar em diversos aspectos, como: social, econômico e ambiental.

Por fim, a Coordenação de Extensão, na presença do coordenador Saulo Berilli manifestou a intenção de estabelecer futuras ações de extensão entre a escola e a comunidade.

cafe com doc 1

cafe com doc 2