Página inicial > Notícias > Servidores do campus Cachoeiro participam de curso e se formam para serem voluntários da APAC

Publicado: Sexta, 06 de Julho de 2018, 10h41 | Última atualização em Segunda, 09 de Julho de 2018, 16h25

Os servidores Maria Helena da Silva Belônia e Saulo da Silva Berilli concluíram, na ultima semana, o curso para formar voluntários do método APAC. O curso, realizada na sede da Casa das Irmãs Mônica (Escola Diaconal) em Cachoeiro teve o total de 13 encontros nos quais foram apresentados os 12 elementos do Método APAC. De acordo com o professor Saulo da Silva Berrilli a teoria juntamente a troca de experiência com as pessoas que já vivenciaram o método na prática, possibilitaram um aprendizado humanamente transformador e edificante. O objetivo do curso é divulgar o Método APAC e preparar voluntários para trabalhar no presídio gerido pela APAC Masculina de Cachoeiro, no antigo Patronato, que deve voltar a funcionar neste segundo semestre de 2018.

A solenidade da formatura foi realizada dia 28 de junho às 19h30, na Escola Diaconal em Cachoeiro de Itapemirim e contou com a presença do secretário estadual de Justiça, Dr. Walace, o vereador Carlinhos e a diretoria da APAC e formou mais de 60 voluntários.
Durante a solenidade o professor Saulo foi convidado para compor a mesa representando o Ifes, e , segundo ele, o Ifes foi apresentado como uma instituição parceira muito importante e manifestaram grande agradecimento pela intenção de implantarmos futuros projetos de extensão.

Saiba mais sobre o método APAC em http://www.fbac.org.br

seminario apac 1

seminario apac 2