Página inicial > Notícias > VIII Seminário Nacional da Licenciatura em Matemática

VIII Seminário Nacional da Licenciatura em Matemática

Publicado: Terça, 03 de Julho de 2018, 18h27 | Última atualização em Quinta, 05 de Julho de 2018, 10h58

Evento acontece de 03 a 06 de setembro no Ifes Campus Cachoeiro de Itapemirim.

A VIII edição do Semat - Seminário Nacional da Licenciatura em Matemática acontecerá do dia 03 a 06 de setembro no campus Cachoeiro de Itapemirim do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).
Dando continuidade às discussões das edições anteriores sobre formação de professores que ensinam matemática, o VIII SEMAT trará como tema “Formação de professores que ensinam matemática – Que matemática ensinar? Para quê? Para quem?”.

De acordo com a equipe organizadora do evento, a escolha do tema tem sua relevância na ação formativa dos saberes necessários ao ofício de educador, uma vez que as constantes transformações sociais, as políticas públicas educacionais, a expansão e acesso às novas Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC´s) têm seus reflexos diretos no ambiente escolar. Entende-se que a formação inicial e continuada de professores de matemática demandam espaços para reflexão e socialização de produções científicas realizadas sobre essas temáticas.

O evento se organizará a partir de grupos de trabalho, a saber: Currículo, Práticas Pedagógicas e Recursos Didáticos em Educação Matemática; Formação de Professores que Ensinam Matemática; Políticas Públicas, História e Cultura no cenário educacional brasileiro.

O principal objetivo da Semat é promover discussões envolvendo os saberes necessários à formação e a prática docente de matemática, bem como sobre as perspectivas e desafios diante das constantes transformações da sociedade.
O nível de abrangência do evento é nacional, tendo como público alvo: alunos de educação básica, alunos de Licenciatura e pós-graduação em Matemática, pesquisadores e professores de Matemática e áreas afins.

Inscreva-se como ouvinte ou inscreva seu trabalho, e fique atento às normas para submissão e aprovação.
Data limite para a submissão de trabalhos: 29 de julho.

Site do evento: https://semat.ci.ifes.edu.br/