Página inicial > Notícias > Visita técnica do curso Técnico em Mineração

Visita técnica do curso Técnico em Mineração

Publicado: Terça, 26 de Junho de 2018, 11h24 | Última atualização em Terça, 26 de Junho de 2018, 11h24

Data: 14/06/2018
Local: OMYA DO BRASIL – IMPORTAÇÃO, EXPORTAÇÃO E COMÉRCIO DE MINERAIS LTDA.
Organizadores: Flávio Costa, Eliseu Romero, Lilian Freitas, Antônio Luiz e Gilberto Rangel

Com o objetivo de ampliar os conhecimentos adquiridos em sala de aula, os alunos do curso técnico de mineração do campus Cachoeiro de Itapemirim, dos módulos II e III, visitaram a empresa OMYA no distrito de Itaóca, município de Cachoeiro de Itapemirim.
Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer a frente de lavra, as unidades de beneficiamento para fins siderúrgico, agrícola e industrial. No retorno ao Ifes os professores organizadores fizeram uma parada em um afloramento de corte de estrada a fim de demostrar a geologia da área e realizar medições da atitude da rocha com o uso da bússola junto aos alunos.

visita tecnica omya 1

visita tecnica omya 2