Página inicial > Notícias > Alunos do Campus Cachoeiro de Itapemirim participam do 16º Torneio de Programação de Computadores - TOPCOM 16

Publicado: Terça, 12 de Junho de 2018, 17h58 | Última atualização em Quarta, 13 de Junho de 2018, 11h21

Evento foi organizado e sediado pela UFES.

No último sábado, dia 09 de junho, os alunos do curso de Sistemas de Informação do Campus Cachoeiro de Itapemirim do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) , participaram do 16º Torneio de Programação de Computadores (TOPCOM 16) organizado pelo PET de Engenharia de Computação da UFES.

Dentre o total de 34 esquipes inscritas no torneio, 3 foram do campus Cachoeiro, cada uma com 3 participantes. Durante o torneio, além de explorar o conhecimento técnico dos estudantes, a dinâmica do evento estimula essas equipes a resolveram e implementaram uma lista de problemas, em um intervalo de tempo específico, que exploraram o trabalho em equipe sob pressão e estimularam a criatividade.

De acordo com a professora do curso de sistemas de informação, Glaice Kelly, essa experiência proporcionou aos estudantes uma oportunidade de demostrarem seus conhecimentos, aprimorarem suas técnicas de programação e terem um intercâmbio com outros alunos da área de computação. Os alunos aproveitaram ao máximo essa oportunidade e já estão animados a participarem da próxima edição.

topcom 16 1

topcom 16 2