Página inicial > Notícias > Campus Cachoeiro recebe a visita do artista Felipe Arco

Campus Cachoeiro recebe a visita do artista Felipe Arco

Publicado: Terça, 22 de Maio de 2018, 10h27 | Última atualização em Terça, 22 de Maio de 2018, 10h27

Poeta e grafiteiro conta um pouco sobre seu processo criativo.

Na última sexta-feira, 18 de maio, os alunos do Campus Cachoeiro de Itapemirim, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) participaram de um bate papo com o artista mineiro Felipe Arco. O evento foi produzido pelo NAC-Núcleo de Arte e Cultura do campus em parceria com outras duas escolas da cidade, Guimarães Rosa e EEEM Presidente Getúlio Vargas, representados pelos professores de Língua Portuguesa e Literatura, Romulo Farias e Lina Fregonassi.

Conhecido por espalhar versos nas lixeiras do Centro de BH, grafiteiro e poeta critica a 'geração do desapego' e exalta o amor incondicional, a esperança e o perdão. Durante sua conversa com os alunos e servidores do campus Felipe abordou temas importantes ao relatar suas histórias e o processo de construção de sua arte. Em suas palavras defendeu, por exemplo, a importância de que um amor que “corre atrás“ do outro, “porque amar a si mesmo não impede que você lute por quem você ama”. Pensamentos como esse são recorrentes nas intervenções que o artista faz nas lixeiras espalhadas pelo centro de BH.

Autor de três livros, Felipe conversou sobre o processo de produção de suas obras que se mistura com sua própria história. Ao final da conversa, autografou livros e deixou uma intervenção poética no espaço do campus.

Para o presidente do NAC, prof. Roberto Carlos Farias de Oliveira, esse é o primeiro evento promovido pelo núcleo, cujo objetivo é fomentar a arte na escola trazendo artistas para um diálogo com os alunos. “A nós interessa a arte e o processo de construção desse artista”, reforçando que o objetivo do NAC é ser uma ponte entre a arte, o artista e o público, por meio de interações e intervenções.

palestra felipe arco 1

palestra felipe arco 2