Página inicial > Notícias > Evento no Campus Cachoeiro celebra Arduino Day

Evento no Campus Cachoeiro celebra Arduino Day

Publicado: Segunda, 07 de Maio de 2018, 17h44 | Última atualização em Segunda, 07 de Maio de 2018, 17h54

Serão mais de 400 eventos ocorrendo simultaneamente em mais de 80 países.

Será realizado, no dia 12 de maio, no campus Cachoeiro de Itapemirim do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), o Arduino Day, evento que será focado em minicursos para iniciantes da área de robótica. O público alvo serão alunos das escolas estaduais e municipais de Cachoeiro e região sul.

O Arduino Day é celebrado em escala mundial no dia 12 de maio e serão aproximadamente 400 eventos ocorrendo simultaneamente em mais de 80 países discutindo projetos que utilizam plataformas de hardware e software livre, tipo Arduino, para a prototipagem de projetos eletrônicos.

O campus Cachoeiro de Itapemirim realizou nos dias 13 e 14 de abril o seu evento local com palestras sobre tecnologia, mostra de trabalhos e debate sobre a Indústria 4.0, além de minicursos. Nesta ocasião o campus recebeu a visita de alunos da EEEFM Presidente Getúlio Vargas de Cachoeiro e alunos do IFF campus Bom Jesus de Itabapoana RJ.

Para atender à demanda de interessados em minicursos, o evento do dia 12 será focado nessa atividade que têm o intuito de difundir a robótica nas escolas da rede municipal e estadual do sul do estado. Os temas abordados nos minicursos referem-se à aplicações básicas da plataforma Arduino tais como acender LEDs (ex. semáforo e display de 7 segmentos) e acionamento de servo motores. Os interessados devem preencher o formulário online disponível no site do evento (link abaixo).

O Arduino Day 2018 no campus Cachoeiro é um evento organizado pelo Laboratório de Robótica Aplicada (Labora) sob a coordenação dos professores Bruno Missi Xavier, do curso Técnico em Informática, e Júlio César Madureira Silva, do curso Técnico em Eletromecânica.

Inscrições para participar do Arduino Day no campus Cachoeiro de Itapemirim
Site oficial do Arduino Day 2018