Página inicial > Notícias > Campus Cachoeiro promove aproximação com empresas

Campus Cachoeiro promove aproximação com empresas

Publicado: Quinta, 05 de Abril de 2018, 18h05 | Última atualização em Quinta, 05 de Abril de 2018, 18h05

O evento ‘Contrata Ifes – Investindo em carreiras’ é uma iniciativa para integrar estudantes e empresas e promover contratação de estágios.

Aconteceu ontem, dia 04 de abril, às 15h30, no pátio central do Ifes – Campus Cachoeiro de Itapemirim, a abertura oficial do evento “Contrata Ifes - Investindo em carreiras”. O objetivo principal da ação é reunir alunos e empresas para compartilhar ideias, esclarecer dúvidas e promover estágios, estimulando o estreitamento da relação entre a comunidade escolar e o empresariado local.

Na presença de cerca de 120 estudantes e representantes das empresas, o diretor-geral do campus Cachoeiro, o professor Edson Maciel Peixoto, classificou o evento como um marco na história do campus, consolidando a relação Ifes-Empresas coincidindo com o lançamento do Edital 02/2018 para manifestação de interesse de empresas na realização de parcerias de pesquisa e extensão tecnológica. Um dos objetivos é proporcionar aos estudantes do Campus Cachoeiro de Itapemirim oportunidades de atuação em pesquisa e/ou extensão junto à empresas locais.

A abertura do evento contou com a presença do reitor, professor Jadir José Pela, compondo a 'roda de conversa' junto com o diretor-geral, o diretor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, professor Antônio Luiz Pinheiros, e a coordenadora de Relações Institucionais e Extensão Comunitária, também coordenadora do evento, Sheila Siqueira, que fez a fala de abertura agradecendo a presença do magnifico reitor ­­e de todos os presentes e à comissão organizadora do evento pelo trabalho desenvolvido.

A coordenadora do evento ressaltou a importância de se fazer um estágio, não pela bolsa, mas sim pelo aprendizado prático e pelas oportunidades que podem surgir a partir dele. O professor Antônio Luiz expôs a pertinência da relação entre os estudantes estagiários e as empresas, salientando o poder da qualificação e competências adquiridas na formação tecnológica profissional no Ifes, dentro do mercado de trabalho.

Encerrando a abertura do evento, o reitor enfatizou a relevância do estabelecimento das parcerias entre o Ifes e o setor produtivo, por meio dos estágios, parabenizando a iniciativa do campus, posto que isso tem sido uma demanda dos estudantes de toda a instituição, a fim de garantir a melhor preparação ao mesmo tempo em que contribui com o desenvolvimento da sociedade.

As atividades do evento seguiram com as palestras das empresas Prismais.cool, CIEE-ES e BRK Ambiental.