Página inicial > Notícias > Campus Cachoeiro lança edital para manifestação de interesse de empresas na realização de parcerias de pesquisa e extensão tecnológica

Publicado: Quarta, 04 de Abril de 2018, 15h22 | Última atualização em Quarta, 09 de Maio de 2018, 10h07

Interessados terão um mês para se manifestarem

O campus Cachoeiro de Itapemirim do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) lança chamada pública para celebrar acordos de parcerias com instituições públicas e privadas para realização de atividades conjuntas de pesquisa científica e tecnológica e de desenvolvimento de tecnologia, produto, serviço ou processo.

Alguns dos objetivos da ação são desenvolver atividades de pesquisa e/ou extensão em articulação com o mundo do trabalho e os segmentos sociais, e com ênfase na produção, desenvolvimento e difusão de conhecimentos científicos e tecnológicos afim de buscar soluções tecnológicas para situações reais; proporcionar aos estudantes do campus Cachoeiro de Itapemirim oportunidades de atuação em pesquisa e/ou extensão junto à comunidade produtiva local, contribuindo, assim, para a formação de profissionais mais qualificados; estimular a parceria entre o Ifes campus Cachoeiro de Itapemirim e a comunidade local, levando desenvolvimento ao arranjo produtivo e aumentando sua competitividade.

As empresas, públicas ou privadas, interessadas em conduzir ações de pesquisa e/ou extensão com o Ifes campus Cachoeiro de Itapemirim devem enviar cópia escaneada do formulário constante no Anexo 1 do edital devidamente preenchido e assinado, no período de 04/04/2018 a 04/05/2018, aos cuidados da Diretoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (DPPGE) do Ifes campus Cachoeiro de Itapemirim pelo endereço eletrônico dppge.ci@ifes.edu.br

Em caso de dúvidas podem entrar em contato conosco pelo telefone (28) 3526-9034.

Link para o edital