Página inicial > Notícias > Noite de autógrafos do livro "Cordova avançado e PhoneGap: Um guia detalhado do zero à publicação" acontece no Campus Cachoeiro

Publicado: Quinta, 22 de Março de 2018, 17h12 | Última atualização em Quinta, 05 de Abril de 2018, 18h19

O ex-aluno, Diogo Machado, volta à Biblioteca Carlos Drummond de Andrade para lançar seu livro.

Estiveram presentes e no lançamento na biblioteca, que nessa noite estava em sua ocupação máxima, alunos e servidores do campus Cachoeiro, além de visitantes.

O professor Flávio Izo fez a abertura do evento e agradeceu ao IFES, aos gestores e ao coordenador da biblioteca, Ronald Aguiar, pelo interesse e disponibilidade em promover o evento. Agradeceu também ao autor, Diogo Machado, pela escolha de promover o lançamento oficial de seu livro aqui na nossa escola.

Em seguida Diogo Machado começou contando sua história de vida, explicando que em 2010 escolheu o curso técnico em Informática concomitante do campus Cachoeiro, mas não imaginava que fosse passar no processo seletivo, haja vista a concorrência do referido curso. Contou que, durante o curso, fez estágio em uma escola estadual. Nesta escola ele participou de um concurso da Microsoft, tendo passado em todas as etapas e viajado pelo Panamá e Africa do Sul. Como prêmio pela conquista do evento, ele conseguiu um projetor touch screen e um notebook para a escola.

Por conta de seu projeto "Escola nas nuvens", ele foi eleito pela Revista Galileu como uma dos 10 gênios promissores do Brasil.
Ele continuou dizendo que se destacou no curso do Ifes, e por isso os professores Everson Scherrer e Flávio Izo o indicaram para trabalhar no Centro Universitário São Camilo-ES, onde ficou por 7 anos. Durante esse tempo, aprofundou seu amor pela programação web e programação mobile.
Diogo deixou várias dicas para o público, e falou que quer sempre estudar mais, ir além.
Ele sugeriu que o sucesso está ligado diretamente à humildade do ser humano. "Precisamos ser humildes para aprender mais."
Após as dicas, Diogo falou do seu livro, que ensina desde o início das configurações até a publicação do app mobile nas plataformas Android e IOS. Mostrou algumas partes da publicação e se dispôs a tirar dúvidas dos participantes também por e-mail.
Ao fim da palestra, Diogo agradeceu ao IFES pelo empenho em promover o lançamento do livro e ficou emocionado ao relatar que para ele é muito importante sair dali e deixar um livro feito por ele, um ex-aluno, de presente para a escola.
Em seguida, Diogo sorteou um exemplar do livro entre os alunos presentes. O ganhador foi o aluno Luis Fernando, do 7° período de Sistemas de Informação.
O professor Flávio Izo diz que o evento foi ótimo, muito importante para nós professores, que vimos o Diogo começar. É um sentimento de enorme alegria saber que um aluno do campus Cachoeiro está inserido na vida profissional de maneira tão grandiosa, e seguiu comentando que para os alunos presentes foi sensacional, porque eles puderem perceber na prática que o sucesso depende das batalhas do dia a dia. As dicas das pelo Diogo foram fundamentais para os alunos, porque até 5 ou 6 anos atrás, o Diogo estava ali, sentado onde eles estão hoje. Ele é fruto do curso técnico em informática.

Sobre o livro, Flávio avalia que está bem didático e bem passo a passo. Qualquer pessoa interessada em programação mobile consegue ir acompanhando o andamento do conteúdo do livro. Possui 300 páginas, e por estar bem detalhado, proporciona ao leitor uma experiência muito rica.

lancamento livro cordova 1

lancamento livro cordova 2