Página inicial > Notícias > Evento "Boas Vindas" recepciona os novos alunos do Campus Cachoeiro

Evento "Boas Vindas" recepciona os novos alunos do Campus Cachoeiro

Publicado: Sexta, 09 de Fevereiro de 2018, 10h02 | Última atualização em Sexta, 09 de Fevereiro de 2018, 10h02

Além dos estudantes também participaram do evento seus pais e responsáveis

Nos dois primeiros dias letivos de 2018, 5 e 6 de fevereiro, o Campus Cachoeiro do Instituto Federal do Espírito Santo recepcionou seus novos alunos com a programação do evento Boas Vindas. Estudantes dos Cursos técnicos integrados ao ensino médio de Eletromecânica e Informática acompanhados de seus pais e responsáveis participaram do evento no turno vespertino. À noite participaram do evento os ingressantes dos cursos técnicos concomitantes em Eletromecânica, Informática e Mineração.

A primeira etapa do Boas Vindas foi um encontro no auditório do campus com a presença do Diretor-Geral, professor Edson Maciel Peixoto, que fez o primeiro momento de fala parabenizando os estudantes pelo ingresso na instituição e reforçando a importância da dedicação dos estudantes e da família durante os estudos, principalmente no primeiro semestre. Na sequencia se apresentaram o Diretor de Ensino, Flávio Palhano, e os Coordenadores dos cursos de Eletromecânica, Gustavo Amaral, de Informática, Daniel Ventorim Nunes, e à noite, o Coordenador de Mineração, Flávio Costa de Cerqueira, que fizeram uma fala sobre as características de cada curso e uma breve apresentação de cada coordenadoria. Logo após o servidor Edilson Nogueira, Coordenador a Coordenadoria Geral de Assistência à Comunidade, fez uma breve fala sobre o trabalho da enfermaria e sobre o Programa de Assistência Estudantil.

Em seguida os participantes foram apresentados à Coordenadoria de Gestão Pedagógica - CGP, onde os servidores do setor explanaram sobre atestados médicos e faltas, uniforme e acesso ao sistema acadêmico. Foram apresentados ainda dois documentos institucionais: Código de Ética Discente e Regulamento de Orientação Didática - ROD.

Finalizando o eventos, todos foram convidados a fazer um tour pela escola conhecendo os setores que compõem a instituição e a estrutura física do Campus Cachoeiro. Foram visitadas as coordenadorias de curso, laboratórios, biblioteca, salas da Direção Geral e de Ensino, Enfermaria, Coordenadoria de Registro Acadêmico e a Coordenadoria de Gestão Pedagógica.