Página inicial > Notícias > Reunião de pais e alunos ingressantes em 2018

Reunião de pais e alunos ingressantes em 2018

Publicado: Sexta, 12 de Janeiro de 2018, 11h39 | Última atualização em Sexta, 12 de Janeiro de 2018, 12h49

Gestores do Campus Cachoeiro apresentaram o projeto piloto de nivelamento à distância para alunos dos cursos Integrados ao Ensino Médio

Na manhã desta última quinta-feira, dia 11 de janeiro, a equipe Diretiva do Ifes Campus Cachoeiro realizou atividade que reuniu pais e estudantes ingressantes em 2018 nos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio de Eletromecânica e Informática com objetivo de apresentar uma proposta de projeto piloto de nivelamento (inicialmente à distância).

A atividade foi realizada em dois momentos: às 9h com os alunos aprovados em eletromecânica e seus pais e/ou responsáveis, e às 10h30min com os alunos aprovados em informática e seus pais e/ou responsáveis.

Foi apresentado um breve histórico do Ifes e de seus cursos, as especificidades do ensino médio integrado ao ensino técnico, quadro de disciplinas dos primeiros anos, e, na sequencia, foi exposta a proposta de um projeto de nivelamento ainda antes do início das aulas, utilizando a plataforma virtual gratuita Khan Academy.

Os estudantes interessados em participar realizariam o cadastro na plataforma e teriam acesso aos vídeos e atividades de revisão de conteúdos de matemática importantes ao aprendizado de física (que tem sido a disciplina com maior número de reprovações nos primeiros anos).

Na proposta constam aproximadamente três semanas (15/01 à 04/02) de estudos com aulas e exercícios, que serviriam para o estudante conhecer a plataforma que tem por objetivo complementar o aprendizado de forma extra-classe. A participação dos alunos poderá ainda nos auxiliar no processo de diagnóstico das principais dificuldades dos estudantes ingressantes nos primeiros anos, e seu acompanhamento ao longo de 2018.

De acordo com o professor Flávio Palhano, diretor de ensino do campus Cachoeiro "Houve uma ótima participação com os presentes e grande aproveitamento no esclarecimento de dúvidas sobre o projeto de nivelamento, bem como dúvidas gerais sobre o campus e seu funcionamento."