Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Processos do campus Cachoeiro começam a tramitar eletronicamente
Início do conteúdo da página

Processos do campus Cachoeiro começam a tramitar eletronicamente

Publicado: Segunda, 18 de Dezembro de 2017, 11h01 | Última atualização em Segunda, 18 de Dezembro de 2017, 11h03

A partir do dia 18/12/17 a tramitação de processos do Campus Cachoeiro será eletrônica, de acordo com a Portaria DG Nº 403, de 14 de dezembro de 2017.

Visando aperfeiçoar os procedimentos de tramitação de processos no Ifes, será adotado o formato eletrônico. A utilização do SIPAC para registrar e tramitar os processos trará transparência, uma vez que qualquer pessoa poderá consultar o andamento dos processos no sistema tendo em mãos o nome do interessado ou o número de protocolo. A consulta pode ser feita através do link https://sipac.ifes.edu.br/public/jsp/portal.jsf clicando em Consultas - Processos. A portaria que estabelece e regulamento o uso do sistema no Campus pode ser verificada pelo link.

Para manusear o sistema adequadamente, a instituição proporcionou treinamento aos servidores. Portanto, foram convocados diretores e coordenadores do campus Cachoeiro e Piúma para participarem do treinamento no Módulo de Protocolo no SIPAC (Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos), onde foi observado como se dará a abertura, encaminhamentos e outros procedimentos em processos.

O treinamento aos servidores foi realizado no dia 13/12/17, das 10h às 15h no Laboratório de Informática do campus Cachoeiro. Nesta formação, o coordenador de Protocolo e Arquivo do Campus Vitória, Wanderson Cassaro, e o coordenador de Sistemas da Reitoria, João Marcos Mareto Calado, vieram ao Campus e apresentaram aos servidores o módulo de Protocolo no SIPAC, na parte referente ao registro e tramitação de processos híbridos (o processo existe em meio físico - papel - mas o registro e a tramitação ocorrem no sistema). O treinamento teve uma abordagem prática e os servidores presentes utilizaram o Ambiente de Teste do sistema para simular situações.

Para dúvidas em relação aos processos eletrônicos no sistema, o servidor poderá procurar a Coordenadoria de Protocolo e Arquivo do Campus.

registrado em:
Fim do conteúdo da página